Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 30/10/2026 | 02:23
Publicado em 18/04/2016 ás00:32
O Brasil viveu um momento histórico na noite deste domingo (17) quando a Câmara dos Deputados aprovou por 367 votos o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A votação contou com 137 votos contra, sete abstenções e duas ausências.
“Quanta honra o destino me reservou de puder, da minha voz sair o grito de esperança de milhões de brasileiros. Senhoras e senhores, Pernambuco nunca faltou ao país. Carrego comigo nossas histórias de luta pela liberdade e democracia”, disse o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) ao dar o voto decisivo para autorizar o prosseguimento do processo de impeachment.
Após o voto do deputado pernambucano, os joaçabenses saíram às ruas em carreata para comemorar o resultado (vídeo abaixo). Buzinaço, bandeiras do Brasil e muita euforia marcaram o momento impar no país. Foram 10 horas de votação no plenário, que iniciaram as 14h com os pronunciamentos de lideranças.
Próximos passos
O Senado deve começar ainda neste mês a apreciar a denúncia apresentada contra Dilma. Em linhas gerais, os senadores votarão primeiro para dizer se concordam ou não com a instauração do processo. Para avançar, o impeachment precisará do voto da maioria, isto é, de pelo menos 41 dos 81 senadores.
Se o processo for de fato aberto, a presidente se afastará do cargo por um período de seis meses (180 dias). Terá início, então, a discussão e análise da denúncia, com apresentações da acusação e da defesa, sob o comando do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski.
Esse processo culminará com o julgamento final dos senadores, em votação nominal e aberta no plenário: Dilma será afastada definitivamente da Presidência da República se dois terços do Senado (54 dos 81 senadores) julgarem que ela cometeu crime. Nesse caso, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), assume, com a missão de cumprir o mandato restante até o fim, no dia 31 de dezembro de 2018. (Fonte UOL).
O acidente ocorreu por volta das 16h, nas proximidades da subestação da Celesc, e envolveu também outros dois veículos, um GM/Ônix e um GM/Celta
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o homem, de 60 anos, invadiu a residência da vítima para exigir a retirada de uma medida protetiva de urgê
Andressa foi encontrada inconsciente e socorrida ao Hospital São Paulo, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu durante o atendimento méd
Celestino Guzatti, de 60 anos, apontado como autor do assassinato de Franciele Aparecida de Lima, de 34 anos, foi encontrado com ferimentos por dispar
A empresa Viga Pavimentação e Obras venceu a licitação para a construção do trecho de 9,9 km, que ligará a BR-282 à Comunidade de Duas Casas. O invest
Atendendo notificação extrajudicial encaminhada pela defesa da ex-prefeita de Monte Carlo, Sonia Salete Vedovatto, o Portal de Notícias Caco da Rosa d