Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 21/10/2026 | 17:51
Publicado em 31/10/2016 ás10:00
Letras intrigantes e pensativas. Rimas com sabor de música boa e muita contestação social. O rap faz pensar e também refletir o jeito que vivemos, vestimos e socializamos. O rap tem espaço em todos os cantos deste país. Em Joaçaba não foi diferente, Roger Henrique Ebert da Silva, o popular Gerró MC, de 21 anos em apenas cinco meses ganhou milhares de fãs em três vídeos postados na rede social You Tube.
“Eu sempre ouvi rap, via os clipes do Eminem, 50 Cent, Racionais e isso me fez sonhar. Tenho muitos pensamentos todos os dias, e o que eu fiz, foi transformar essas ideias em rimas”, contou Gerró.
Nos dias de hoje o rap está incorporado no cenário musical brasileiro. Venceu os preconceitos e saiu da periferia para ganhar o grande público. Dezenas de CDs são lançados anualmente, porém o rap não perdeu sua essência de denunciar as injustiças vividas pelas periferias das cidades. Pelo interior o cotidiano é lembrado pelas letras, rimas que contam a vida de um jovem trabalhador e cheio de sonhos. “Na música que eu gravei, eu disse.... sempre acredite em Deus e não deixe de acreditar em você, Deus te dá proteção e sabedoria, mas está na sua responsa fazer acontecer...Se você não tentar, não trabalhar, não adianta você só ficar orando, tem que correr atrás dos sonhos”, disse Gerró.
No You Tube já são três vídeos clipes que a cada dia ganham mais fãs e pessoas que curtem o som do jovem rapper. As músicas: Mente Hiperativa, Juventude sem Virtude e Na beira do princípio tem milhares de visualizações. “O rap é uma realidade de hoje e sempre. Tem músicas que só falam de drogas, violência e mulheres, mas eu falo da nossa realidade. Não estamos vivendo o auge do nosso mundo, tá tudo errado e a cada dia que passa tem mais argumentos para falar, rimar e mostrar meu valor neste cenário musical”, explicou Gerró.
Gerró trabalha como auxiliar de depósito na empresa Scherer em Joaçaba. Até no trabalho os amigos dão aquela força. “Não tem um dia que quando acontece alguma coisa, meus colegas sempre pedem para eu fazer algumas rimas. Dessas, sempre sai algo que posso usar nas minhas músicas. Neste mundo é fundamental o apoio da família e dos amigos. Ainda há alguns preconceitos sobre esse estilo, mas o rap é minha vida, minha paixão e sempre escrevo com os pensamentos bons”, rimou.
No próximo dia 5 de novembro Gerró MC faz a abertura do show do MC Eltinho, na Velvet Music Hall, em Joaçaba. Vale destacar que o jovem tem os seguintes apoiadores: FreezeNosBeats estúdio de São Paulo, gravação no Estúdio de Julian Baretta, além das produções dos vídeos realizadas por Aquilino Neto. Contato para shows (49) 9901.6682 - Facebook: Gerró MC
Rap no mundo
A expressão Rap provém da língua inglesa, com o sentido de Rhythm And Poetry – traduzindo, Ritmo e Poesia. Este estilo é assim denominado porque mescla um ritmo intenso com rimas poéticas, integrando o cenário cultural conhecido como Hip Hop. Nascido na Jamaica, ele se transformou em produto comercial entre os norte-americanos.
Movimento Rap no Brasil
O rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo. Os primeiros shows de rap eram apresentados no Teatro Mambembe pelo DJ Theo Werneck. Na década de 80, as pessoas não aceitavam o rap, pois consideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia. Na década de 1990, o rap ganha as rádios e a indústria fonográfica começa a dar mais atenção ao estilo. Os primeiros rappers a fazerem sucesso foram Thayde e DJ Hum. Logo a seguir começam a surgir novas caras no rap nacional: Racionais MCs, Pavilhão 9, Detentos do Rap, Câmbio Negro, Xis & Dentinho, Planet Hemp e Gabriel, O Pensador.
Acesse os links e acompanhe os clipes de Gerró MC:
https://www.youtube.com/watch?v=cGrE3eBqRUQ
https://www.youtube.com/watch?v=xFY3o98W2mo
Fonte: GPS Fotografia e ComunicaçãoDe acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h30, quando o grupo utilizou combustível para atear fogo na vítima, que foi socorrida
Durante as buscas intensificadas na região, os policiais localizaram o corpo da mulher em uma ponte, onde o Corpo de Bombeiros atestou o óbito.
O corpo foi encontrado na madrugada de sábado (17) em uma propriedade rural nas proximidades da localidade da Usina Velha, no interior de Campos Novos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após buscas pela vítima nas proximidades do automóvel, o corpo do homem foi encontrado boiando em um açude
O condutor do Fox relatou à Polícia Militar que parou no local após sofrer uma pane seca e que havia sinalizado a via. Já o motorista do Gol informou
A ação rápida de vizinhos, que utilizaram extintores ainda na fase inicial do fogo, evitou que as chamas se alastrassem para os demais cômodos do imóv