Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 18/10/2026 | 14:02
Publicado em 23/12/2016 ás10:00
O período de recesso do Governo do Estado começou nesta quinta-feira, 22, com retorno das atividades normais no dia 9 de janeiro de 2017. Serão 12 dias úteis de recesso, descontando os finais de semana e os feriados de Natal e Ano Novo. Durante todo o período, serão mantidos por meio de escalas ou plantão os serviços considerados de natureza essencial, como as atividades finalísticas das Secretarias de Estado da Segurança Pública, Saúde, Defesa Civil, Educação e Justiça e Cidadania.
Os dias de recesso foram definidos pelo decreto 968/2016, publicado no Diário Oficial do Estado na edição de 29 de novembro. O decreto vale para todos os órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo Estadual.
Segurança
Durante todo o período de recesso estarão disponíveis os seguintes serviços: Delegacias de Polícia Civil (181), Polícia Militar (191) e Corpo de Bombeiros (193). Órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão.
No Instituto de Identificação do IGP, que atende a população no processo de confecção da carteira de identidade, não haverá expediente nos dias 23, 24 e 25. Nos dias 26, 27 e 28, o atendimento será em horário reduzido, das 12h às 19h. E nos dias 29, 30 e 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro, não haverá atendimento.
Saúde
Os atendimentos nos hospitais públicos e no Cepon serão mantidos em esquema de plantão durante todos os dias. Apenas a rede do Hemosc não funcionará nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, sendo que haverá rotina de sobreaviso. A partir do dia 2 de janeiro toda a rede abre normalmente.
Celesc
A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) manterá expediente normal, sem atendimento interno apenas nos finais de semana, dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os endereços e horários de funcionamento das lojas presenciais estão disponíveis na Agência Web do portal www.celesc.com.br (opção Consultas - Lojas de atendimento) Outras informações também podem ser obtidas a qualquer tempo por esse mesmo canal, que também conta com atendimento online.
O contato com a empresa pode ser feito ainda pelo Contact Center, pelos números gratuitos 0800 48 0120 (serviços comerciais) e 0800 48 0196 (emergências na rede elétrica). Para informar sobre falta de energia, a opção mais rápida e prática é o SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta.
Defesa Civil
A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas, que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7056.
Detran, Ciretrans e Citrans
O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), as Ciretrans e Citrans não terão atendimento nos dias 22, 23, 24 e 25 de dezembro. Entre os dias 26 e 28, o expediente será em horário normal, das 9h às 17h.
Os departamentos fecham novamente entre 29 de dezembro e 2 de janeiro, reabrindo no dia 3 de janeiro, com expediente das 9h às 17h. Mais informações também no site do Detran-SC.
Fonte: Assessoria de ComunicaçãoA vítima contou aos policiais que foi até a residência para cuidar da mãe, que havia passado por uma cirurgia recentemente, quando ocorreu uma discuss
A mulher, que possui deficiência visual, relatou que foi mantida contra a própria vontade no apartamento onde reside com o suspeito ao longo do dia, p
A ação rápida de vizinhos, que utilizaram extintores ainda na fase inicial do fogo, evitou que as chamas se alastrassem para os demais cômodos do imóv
As ações envolveram a violação de uma medida protetiva de urgência no Bairro Frei Bruno e um episódio de desacato e resistência dentro da UPA 24h
Têm direito ao benefício os trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que exerceram atividade remunerada por no mínimo 30 dias
O texto, aprovado por ampla maioria de 75 votos favoráveis e apenas um contrário, estabelece o descanso remunerado de dois dias por semana (escala 5x2