Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 16/10/2026 | 07:21
Publicado em 27/01/2022 ás20:30
O Poder Judiciário da Comarca de Capinzal promoveu nesta quinta-feira (27), no plenário da Câmara de Vereadores, o primeiro júri popular de 2022.
No banco dos réus estava Dionatan Fernando Luiz, acusado por homicídio qualificado tentado. O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de novembro de 2020, quando o denunciado desferiu golpes de faca contra um jovem no pátio de um estabelecimento na Rua Antônio Macarini, centro de Capinzal. Ele chegou a fugir em um carro, mas foi logo abordado e preso pela Polícia Militar.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu por motivo fútil, pois a vítima havia defendido algumas meninas que estavam sendo importunadas pelo autor. Naquele momento, ele tentou investir contra o rapaz, mas não obteve sucesso. Não satisfeito, atacou a vítima mais tarde de forma inesperada.
A sessão do Tribunal do Júri iniciou às 9h e terminou por volta das 18h40min com leitura da sentença pela juíza Monica Fracari. Dionatan foi condenado a 8 anos de reclusão em regimento semiaberto e ao pagamento de multa no valor R$ 15 mil.
Na acusação atuou a Promotora de Justiça Francieli Fiorin. Na defesa as advogadas Gabriela Cerino dos Santos, Talita da Silva Bauer e Vanessa Gabrielli Meneghel Schmidt, além do advogado Jair Morello Junior.
Em razão dos protocolos de prevenção a Covid-19, o acesso ao plenário do Legislativo ficou restrito as partes (defesa, acusação, réu, testemunhas, policiais e servidores do Judiciário) e familiares previamente cadastrados e que precisaram apresentar o comprovante de vacinação ou teste negativo da Covid feito nas últimas 72 horas.
Fonte: Rádio CapinzalA vítima contou aos policiais que foi até a residência para cuidar da mãe, que havia passado por uma cirurgia recentemente, quando ocorreu uma discuss
A mulher, que possui deficiência visual, relatou que foi mantida contra a própria vontade no apartamento onde reside com o suspeito ao longo do dia, p
A ação rápida de vizinhos, que utilizaram extintores ainda na fase inicial do fogo, evitou que as chamas se alastrassem para os demais cômodos do imóv
O texto, aprovado por ampla maioria de 75 votos favoráveis e apenas um contrário, estabelece o descanso remunerado de dois dias por semana (escala 5x2
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os socorristas encontraram a vítima no interior do automóvel com ausência de sinais vitais em uma área de mata
Crimes de lesão corporal, ameaça, dano, tráfico de drogas e descumprimento de medida protetiva de urgência, no âmbito de violência doméstica e familia