Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 22/10/2026 | 11:14
Publicado em 28/09/2023 ás19:30
Uma professora de Língua Portuguesa foi demitida após ser filmada por um estudante ensinando sobre a linguagem neutra. O caso aconteceu no Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, uma escola particular em Videira.
No vídeo, que gerou polêmica após ser compartilhado nas redes, a professora explica em que situações a palavra "todes" poderia ser usada.
Sem saber que estava sendo gravada, ela diz: "Se você fosse uma pessoa não-binária e se sentisse ofendida por ser chamada de 'todos', porque 'todos' não abrange teu 'tipo' de gênero, você teria que engolir, porque você é minoria".
A divulgação do vídeo provocou uma reação da diretoria da escola, que demitiu a funcionária.
Em um comunicado enviado aos pais dos alunos na última sexta-feira (22), a diretora informou que a professora dava aulas em três séries do ensino fundamental.
Assista ao vídeo:
Fonte: IgDe acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h30, quando o grupo utilizou combustível para atear fogo na vítima, que foi socorrida
Durante as buscas intensificadas na região, os policiais localizaram o corpo da mulher em uma ponte, onde o Corpo de Bombeiros atestou o óbito.
O corpo foi encontrado na madrugada de sábado (17) em uma propriedade rural nas proximidades da localidade da Usina Velha, no interior de Campos Novos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após buscas pela vítima nas proximidades do automóvel, o corpo do homem foi encontrado boiando em um açude
O condutor do Fox relatou à Polícia Militar que parou no local após sofrer uma pane seca e que havia sinalizado a via. Já o motorista do Gol informou
A ação investiga um esquema de direcionamento de contratações públicas e desvio de mais de R$ 31,6 milhões da Prefeitura de Monte Carlo, cobrind