Caco Da Rosa - Semana do MEI na Regional Meio-Oeste registra mais de mil atendimentos
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/10/2026 | 19:12

Geral

Semana do MEI na Regional Meio-Oeste registra mais de mil atendimentos

Publicado em 11/06/2024 ás13:35

Divulgação

Foto: Divulgação

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada de 20 a 24 de maio na regional Meio-Oeste, foi um verdadeiro sucesso. Até agora, foram registrados mais de 1000 atendimentos em 18 municípios, e os números oficiais ainda serão divulgados no final deste mês.

A Semana do MEI é um evento anual do Sebrae, cujo objetivo é oferecer capacitações, orientações, consultorias e serviços essenciais para o desenvolvimento dos Microempreendedores Individuais. Durante essa semana, os participantes têm acesso a palestras, oficinas, consultorias e atendimentos individuais, além de informações sobre temas como gestão, marketing, finanças e inovação. O evento é uma oportunidade para os microempreendedores se atualizarem e fortalecerem seus negócios.

Já a Sala do Empreendedor é um espaço criado em parceria entre o Sebrae e as prefeituras municipais, destinado a facilitar o acesso dos empreendedores a serviços essenciais para a abertura e regularização de empresas. Nessas salas, os microempreendedores encontram suporte para formalizar seus negócios, obter orientações sobre a legislação vigente, capacitar-se em diversas áreas e acessar crédito e outros benefícios. As Salas do Empreendedor têm um papel fundamental na promoção do empreendedorismo e no desenvolvimento econômico local.

Os números divulgados acima refletem a importância do evento e o engajamento dos microempreendedores na busca por conhecimento e aprimoramento de seus negócios.

"Estamos muito felizes com a participação dos microempreendedores. Alcançar mais de 1000 atendimentos é uma prova do quanto esses eventos são necessários e relevantes para o desenvolvimento econômico local. As Salas do Empreendedor desempenham um papel crucial na capacitação e formalização dos pequenos negócios, e ver esse volume de atendimentos só reforça nossa missão de continuar proporcionando suporte e conhecimento para os empreendedores da nossa região", avaliou Aloísio Salomon, gerente do Sebrae Regional Meio-Oeste.

Fonte: Ascom/Sebrae

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X