Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 20/10/2026 | 17:41
Publicado em 07/08/2025 ás19:16
A Polícia Militar prendeu três homens durante a Operação Impacto, deflagrada nesta quinta-feira (7) em Campos Novos e municípios vizinhos. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão ativos por crimes como tráfico de drogas, furto e pensão alimentícia.
Coordenada pelo capitão Francisco, comandante da 3ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar, a operação mobilizou mais de 35 policiais em 14 viaturas, além do apoio aéreo do Batalhão de Aviação de Lages, sob o comando do capitão Eduardo Nunes.

As guarnições cumpriram ordens judiciais em oito endereços. Um dos alvos foi localizado em Xaxim, onde a prisão foi realizada pela equipe policial local após articulação com a operação.

Encerrada por volta das 16h, a ação reforçou a presença da PMSC na região. Segundo a corporação, operações como essa contribuem para aumentar a sensação de segurança e reafirmam o compromisso da polícia com a ordem pública e a paz social.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h30, quando o grupo utilizou combustível para atear fogo na vítima, que foi socorrida
O corpo foi encontrado na madrugada de sábado (17) em uma propriedade rural nas proximidades da localidade da Usina Velha, no interior de Campos Novos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após buscas pela vítima nas proximidades do automóvel, o corpo do homem foi encontrado boiando em um açude
A ação rápida de vizinhos, que utilizaram extintores ainda na fase inicial do fogo, evitou que as chamas se alastrassem para os demais cômodos do imóv
As ações envolveram a violação de uma medida protetiva de urgência no Bairro Frei Bruno e um episódio de desacato e resistência dentro da UPA 24h
A vítima foi conduzida por populares ao hospital municipal e transferida posteriormente ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba.