Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 26/10/2026 | 13:31
Publicado em 02/09/2025 ás08:30
No último domingo (31), centenas de pessoas participaram da primeira edição do “Domingou”, evento promovido pela Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos de Joaçaba em celebração aos 108 anos do município. A Avenida XV de Novembro e a Praça Adolfo Konder foram transformadas em um grande ponto de encontro para a comunidade, reunindo programação cultural, esportiva, educativa, de saúde e lazer.
A iniciativa contou com a parceria de diversas secretarias e entidades, que ofereceram atendimentos de saúde, serviços da assistência social, oficinas culturais, atividades recreativas e apresentações artísticas. O público também pôde prestigiar feira de artesanato, exposição com cerca de 50 carros antigos, demonstrações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e brinquedos infláveis para as crianças.

De acordo com o secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Paulo Krause, a primeira edição do “Domingou” superou as expectativas e cumpriu seu objetivo de integração da comunidade. “Nossa proposta era transformar o centro da cidade em um espaço de convivência, cultura e lazer. Ver tanta gente participando e aproveitando as atividades nos motiva a fortalecer essa iniciativa. Esta foi apenas a primeira edição, mas já percebemos que a população abraçou a ideia e queremos que ela se torne uma tradição nos próximos meses, além de ser levada para outras localidades”, destacou.
Fonte: Ascom/Prefeitura de JoaçabaDe acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h30, quando o grupo utilizou combustível para atear fogo na vítima, que foi socorrida
Durante as buscas intensificadas na região, os policiais localizaram o corpo da mulher em uma ponte, onde o Corpo de Bombeiros atestou o óbito.
O condutor do Fox relatou à Polícia Militar que parou no local após sofrer uma pane seca e que havia sinalizado a via. Já o motorista do Gol informou
A ação investiga um esquema de direcionamento de contratações públicas e desvio de mais de R$ 31,6 milhões da Prefeitura de Monte Carlo, cobrind
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o homem, de 60 anos, invadiu a residência da vítima para exigir a retirada de uma medida protetiva de urgê
A vítima foi conduzida por populares ao hospital municipal e transferida posteriormente ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba.