Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 25/10/2026 | 23:07
Publicado em 06/04/2026 ás18:32
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Prefeitura de Joaçaba avançou em suas investigações na tarde de segunda-feira (6), com a oitiva de duas testemunhas. Os vereadores Diego Bairros (presidente), Jean Calza (relator) e Ricardo Menezes (membro) questionaram atos administrativos ligados ao setor de Tesouraria, onde foram identificadas fraudes.
A primeira a depor foi a ex-servidora Tayná Balmira Gaglietti, que atuou na Tesouraria e chegou a exercer o cargo de tesoureira meses antes da descoberta das irregularidades. Até o momento, a responsabilidade pelas fraudes recai sobre outro servidor, já exonerado do cargo.

Na sequência, a CPI ouviu a atual superintendente de Administração e Finanças do Executivo, Eliana Zardo Schmautz. Também na condição de testemunha, ela respondeu a questionamentos técnicos sobre os fluxos e procedimentos executados pela Tesouraria e pela secretaria da pasta.
O secretário de Gestão Administrativa e Financeira, Luiz Carlos Martin, também estava convocado para depor nesta segunda, mas encaminhou ofício informando que cumpre agenda de viagem. Ele se colocou à disposição para comparecer em uma nova data a ser agendada pela comissão.
Fonte: Adriana Panizzi/Ascom Câmara de VereadoresDe acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h30, quando o grupo utilizou combustível para atear fogo na vítima, que foi socorrida
Durante as buscas intensificadas na região, os policiais localizaram o corpo da mulher em uma ponte, onde o Corpo de Bombeiros atestou o óbito.
O condutor do Fox relatou à Polícia Militar que parou no local após sofrer uma pane seca e que havia sinalizado a via. Já o motorista do Gol informou
A ação investiga um esquema de direcionamento de contratações públicas e desvio de mais de R$ 31,6 milhões da Prefeitura de Monte Carlo, cobrind
O corpo foi encontrado na madrugada de sábado (17) em uma propriedade rural nas proximidades da localidade da Usina Velha, no interior de Campos Novos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após buscas pela vítima nas proximidades do automóvel, o corpo do homem foi encontrado boiando em um açude