Caco Da Rosa - Pesquisa da Unoesc conquista prêmio ‘Profissional do Futuro’ da ADVB/SC
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/10/2026 | 02:14

Educação

Pesquisa da Unoesc conquista prêmio ‘Profissional do Futuro’ da ADVB/SC

Publicado em 28/10/2026 ás20:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Um artigo científico desenvolvido a partir de um projeto de pesquisa do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conquistou o “Prêmio Antunes Severo – Profissional do Futuro”, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). A premiação ocorreu na noite de terça-feira (27), em Florianópolis, durante a cerimônia do “Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2026 — Edição Especial 40 Anos”.

O trabalho premiado, intitulado “Inovação em serviços e desempenho mercadológico: construção do framework de inovação em marketing e vendas para pequenos negócios do Oeste e Meio-Oeste catarinense”, é de autoria das professoras Silvia Spagnol Simi dos Santos, Graciele Tonial e Camila Michelon e do egresso Davi Alexandre Schoenardie, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

A pesquisa resultou na elaboração de um framework, modelo estruturado que reúne estratégias e práticas de inovação em marketing e vendas, com o objetivo de contribuir para a melhoria do desempenho mercadológico de pequenos negócios do setor de serviços das regiões Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina.

— A premiação representa o reconhecimento de um trabalho que une conhecimento científico, inovação e aplicação prática. É uma conquista que valoriza os pequenos negócios, o trabalho conjunto de professores e estudantes e o incentivo da Unoesc à pesquisa. Além disso, demonstra como a produção acadêmica pode contribuir com soluções para os desafios enfrentados pelas empresas da região — ressalta a professora Silvia.

Para Davi, o prêmio marca a realização de um importante objetivo pessoal e acadêmico, além de evidenciar as oportunidades proporcionadas pela educação e pelo incentivo à pesquisa.

— Sou filho de uma agricultora familiar e de um motorista de transporte escolar, e saber até onde posso chegar por meio da educação, da ciência e do incentivo à pesquisa é algo que me motiva. Encerrei este ciclo da graduação com muito orgulho daquilo que construí junto com meus professores ao longo do curso — afirma o egresso.

Sobre a premiação

Em sua terceira edição, o “Prêmio Antunes Severo – Profissional do Futuro” tem como objetivo reconhecer estudantes que desenvolvem projetos e soluções voltados aos desafios do mercado. A iniciativa também promove a aproximação entre instituições de ensino e profissionais das áreas de Marketing e Vendas, incentivando a formação de novos talentos e a aplicação do conhecimento acadêmico no ambiente empresarial.

Fonte: Ascom Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X