Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 23/10/2026 | 04:13
Publicado em 30/01/2015 ás09:00
Nesta quinta-feira (29) o prefeito Rafael Laske assinou a ordem de serviço no valor de R$ 6.812.88,54 para a ampliação da rede coletora de esgoto no município. Os valores, destinados por meio do PAC através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), levarão Joaçaba para os 60% de cobertura de esgoto, número que atualmente está em 45%.
A empresa que venceu a licitação, Andrade Construções Ltda, terá um prazo de 18 meses após a entrega da ordem de serviço para concluir os trabalhos. No total, 64 ruas dos bairros Santa Tereza e Flor da Serra serão contempladas com estes recursos. O Superintendente Estadual da Funasa Adenor Piovesan, que esteve presente no ato, fez questão de destacar a importância destes investimentos para o município. “Obras de saneamento geram transtornos, mas são para a vida toda e melhoram os índices de qualidade de vida da população. Estou muito feliz em trazer estes recursos para Joaçaba”, comentou o superintendente.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Vastres, também destacou a qualidade de vida como principal vantagem destes recursos para o município. “Hoje somos o terceiro do Estado em qualidade de vida, e o oitavo no Brasil. Investir em saneamento é justamente investir em qualidade, por isso nosso objetivo é melhorar ainda mais esta posição”, disse.
Já o vice-prefeito e secretário de saúde, Marcos Weiss, elencou a obra de saneamento como mais uma ação da administração para melhorar a saúde municipal. “O prefeito Rafael Laske desde o início de nossa gestão fez questão de enfatizar que a saúde seria prioridade. Desde então estamos fazendo diversas ações que com certeza estão tornando Joaçaba referência em todo o Estado”, falou Marcos Weiss.
Finalizando os discursos o prefeito Rafael Laske destacou estes investimentos como os maiores já vistos em Joaçaba neste setor. “Foi o maior recurso de uma vez só que o município já recebeu para saneamento. Nosso objetivo é continuar investindo nesta área, pois toda a população tem o direito de ser contemplada com esgotamento sanitário”, finalizou Laske.
Fonte: AssessoriaDe acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h30, quando o grupo utilizou combustível para atear fogo na vítima, que foi socorrida
Durante as buscas intensificadas na região, os policiais localizaram o corpo da mulher em uma ponte, onde o Corpo de Bombeiros atestou o óbito.
O corpo foi encontrado na madrugada de sábado (17) em uma propriedade rural nas proximidades da localidade da Usina Velha, no interior de Campos Novos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após buscas pela vítima nas proximidades do automóvel, o corpo do homem foi encontrado boiando em um açude
A ação investiga um esquema de direcionamento de contratações públicas e desvio de mais de R$ 31,6 milhões da Prefeitura de Monte Carlo, cobrind
O condutor do Fox relatou à Polícia Militar que parou no local após sofrer uma pane seca e que havia sinalizado a via. Já o motorista do Gol informou