Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/04/2024 | 14:16

Joaçaba

Estelionatários presos ao passar cheques clonados em Joaçaba

Publicado em 01/12/2015 ás13:00

Elemento usava identidade falsa

Foto: Elemento usava identidade falsa

Dois estelionatários foram presos no final da manhã desta terça-feira (1º) pelo policial Juliano Pedrini da DIC (Divisão de Investigação Criminal) quando estavam deixando Joaçaba.

De acordo com Pedrini, que está em férias e se deslocaria à capital do estado para trabalhar no Sindicato dos Policiais Civis, os elementos foram abordados em um Fiat Siena, placas IWH-0302 de Barra do Rio Azul/RS, com o veículo cheio de mercadorias adquiridas no comércio local com cheques clonados.  

“Recebi a informação do policial Manoel Alberto Silva (Maneco), que apurou que os estelionatários estavam passando cheques clonados na cidade”, disse Pedrini, que conversou com algumas vítimas para conseguir as características e o veículo usado pelos criminosos. “Comunicamos nosso delegado regional Daniel Régis que vai autuá-los por estelionato, falsificação de documento público e identidade falsa”, informou.

José Nicanor Zimermann, 44 anos, usava a identidade falsa em nome de Airton Fachini de Nova Trento, do qual os cheques foram clonados. Com ele estava Claudiomiro Bortolanza, 41 anos. Ambos serão conduzidos ao presídio regional.

As mercadorias apreendidas no veículo estão avaliadas em mais de R$ 2 mil. “Eles estavam fazendo o natal em Joaçaba e tiveram azar, pois nossa polícia está sempre ligada, tanto a Civil quanto a Militar. Isso comprova que o crime aqui não compensa”, concluiu Pedrini.  

Confira a entrevista abaixo:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X