Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 07:48

Jasc

Fogo simbólico dos Jogos Abertos chega à Joaçaba

Publicado em 04/12/2015 ás11:45

Anfitriões receberam a chama dos JASC

Foto: Anfitriões receberam a chama dos JASC

O fogo simbólico dos JASC 2015 está em Joaçaba. A chama, que foi acesa no município de Brusque no dia 20 de novembro, percorreu diversas cidades em revezamento até chegar com caminhão dos Bombeiros ao Clube 10 de Maio por volta das 9h desta sexta-feira (4).

Transportado pelo cofundador dos JASC e comendador do esporte Rudy José Nodari, que completou recentemente 86 anos, a entrada do fogo simbólico foi acompanhada por Letícia Andres, representante do Brasil no Pan-americano e Sul-americano de Badminton, e demais atletas. A tocha foi entregue aos anfitriões do evento, prefeito de Joaçaba Rafael Laske e os representantes de Herval d´Oeste e Luzerna, vice-prefeito Ricardo Nodari e a secretária de educação Regina Cureau.

“Quero cumprimentar de uma forma especial o Marquinhos (Marcos Weiss - vice-prefeito e presidente da CCO dos Jogos) e sua equipe pelo trabalho que fizeram. Vocês foram vencedores”, discursou Laske ao lembrar as dificuldades enfrentadas até o momento. “Queremos junto com Herval e Luzerna fazer aquilo que a gente sabe fazer melhor, que é receber bem os atletas, que vão sentir esse calor humano dos nossos municípios”, declarou o prefeito. De acordo com ele, o JASC 2015 será um dos melhores Jogos Abertos, pois congrega o momento importante que é o Natal.

Para o presidente da CCO, Marcos Weiss, o grande desafio deste evento foi correr contra o tempo. “Tivemos apenas 52 dias para organizar um evento de 5 mil pessoas. Seria muito mais fácil ter desistido, mas a mobilização e superação da equipe, que encarou e enfrentou todos os desafios nos deixa orgulhosos, pois tínhamos previsto nove meses de antecedência para organizar”, comentou empolgado. Quanto ao cerimonial de abertura dos Jogos Abertos, que acontece às 20h da próxima quarta-feira (9) no Centro de Eventos da Unoesc, o presidente da CCO preferiu guardar a surpresa e não revelou detalhes. “A comissão está trabalhando muito para surpreender o publico que vai acompanhar”, finalizou.

Os 55º Jasc têm como slogan “Viver melhor é o nosso esporte”. As disputas, em 26 modalidades, em 36 locais de competição, reunirão 583 equipes esportivas, de 78 cidades, totalizando 4870 atletas.

Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e prefeituras dos municípios sede. Os Jasc 2015 também têm o apoio de Lacerdópolis e Erval Velho.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X