Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 14/04/2024 | 11:07

Região

Aeroporto de Videira vai contar com balizamento noturno

Publicado em 07/12/2015 ás20:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A partir do próximo ano o Aeroporto Municipal Ângelo Ponzoni de Videira poderá receber voos a qualquer hora do dia. É que a Prefeitura de Videira inicia no mês de janeiro as obras do sistema de sinalização noturna da pista do aeroporto. Segundo o prefeito Wilmar Carelli, a empresa  Smarc Engenharia Ltda de São Bernardo do Campo venceu o processo licitatório para realizar a melhoria. O investimento é integralmente dos cofres municipais que vai disponibilizar  R$ 1.098,067,00 para o balizamento noturno.

Após o início das obras, a empresa terá 150 dias para a conclusão dos trabalhos.  “Esse era um projeto que perseguíamos há vários anos por meio de parcerias, mas que infelizmente não foi viabilizado. Agora, com planejamento e gestão dos nossos recursos, além de vencermos uma série de trâmites burocráticos poderemos balizar nosso aeroporto com recursos próprios”, disse o prefeito.

Para Carelli, ao sinalizar a pista do Aeroporto para pousos e decolagens noturnas, a Prefeitura está investindo no desenvolvimento econômico do município, já que dezenas de empresários utilizam o aeroporto para viagens de negócios. Além disso, outro grande setor beneficiado será a saúde, pois o Hospital Salvatoriano Divino Salvador é reconhecidamente um importante captador de órgãos, que poderão ser deslocados para outros hospitais a qualquer momento. “Temos certeza que essa obra será importante no salvamento de muitas vidas, seja no transporte de órgãos, ou apenas no deslocamento de pacientes que precisem ser transferidos. E isso, por si só, já nos deixa com a sensação de estarmos investindo o dinheiro público de forma responsável”.

O prefeito ainda falou sobre a possibilidade de Videira voltar a receber voos comerciais, após a melhoria. De acordo com ele, hoje, o Aeroporto de Videira está enquadrado na Classe A1, para aeronaves com até 42 passageiros e além do balizamento noturno que vai receber em breve, há pouco tempo teve a pista alargada de 18 para 23 metros, além de uma série de obras na remoção de obstáculos apontadas pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. O investimento da Prefeitura nessas melhorias foi superior a R$ 1,2 milhão.

“Com uma visão muito realista sabemos que os aeroportos de Caçador e Joaçaba, assim como o de Videira também buscam o retorno de voos comerciais. No entanto, as grandes empresas alegam que não temos demanda de passageiros e apresentamos problemas de infraestrutura. Com essas melhorias, queremos reverter esse quadro e ficarmos em pé de igualdade com outros municípios, para que, se no futuro, os voos comerciais se tornarem viáveis, nós estejamos preparados”.

Fonte: Silvia Palma/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X