Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/07/2024 | 08:03

Joaçaba

Protesto contra Colombo na abertura do JASC

Publicado em 10/12/2015 ás11:00

Alguns manifestantes aproveitaram a abertura dos JASC na noite desta quarta-feira (9), no Centro de Eventos da Unoesc, para manifestar o descontentamento com a posição do governador Raimundo Colombo, que assinou nesta semana, juntamente com outros 15 governadores, carta de apoio à presidente Dilma Rousself contra o impeachment.

“Colombo. SC quer impeachment. Fora Dilma”, dizia a faixa exposta por integrantes do Movimento Brasil Livre – Joaçaba, quando do pronunciamento do representante do governo do estado, Felipe Mello.

O grupo está organizando em Joaçaba o protesto denominado “Esquenta para impeachment”, que acontece em todo o país no próximo domingo (13). A concentração acontece a partir das 15h em frente à Prefeitura.

Confira o documento assinado pelos governadores:

CARTA PELA LEGALIDADE 

 Os Governadores estaduais vêm, por meio desta nota, manifestar-se contrariamente ao acolhimento do pedido de abertura de processo de impeachment contra a Presidenta da República. 

A história brasileira ressente-se das diversas rupturas autoritárias e golpes de estado que impediram a consolidação da nossa democracia de forma mais duradoura. Tanto é assim que este é o período mais longo de normalidade institucional de nossa história, conquistado após a luta de amplos setores da sociedade. Nesse sentido, é dever de todos zelar pelo respeito à Constituição e ao Estado Democrático de Direito. 

Entendemos que o mecanismo de impeachment, previsto no nosso ordenamento jurídico, é um recurso de extrema gravidade que só deve ser empregado quando houver comprovação clara e inquestionável de atos praticados dolosamente pelo chefe de governo que atentem contra a Constituição. 

O processo de impeachment, aberto na última quarta-feira, 02/12, carece desta fundamentação. Não está configurado qualquer ato da Presidenta da República que possa ser tipificado como crime de responsabilidade. 

Compreendemos as dificuldades pelas quais o país atravessa e lutamos para superá-las. Todavia, acreditamos que as saídas para a crise não podem passar ao largo das nossas instituições e do respeito à legalidade. Por isso, ciosos do nosso papel institucional, conclamamos o país ao diálogo e à construção conjunta de alternativas para que o Brasil possa retomar o crescimento econômico com distribuição de renda. 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X