Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 01:15

Herval d' Oeste

Boas Festas São Jorge: atividades culturais e chegada do Papai Noel

Publicado em 14/12/2015 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação de Moradores do bairro São Jorge (AMBSJ) promoveu durante o final de semana o “Boas Festas São Jorge”. O evento iniciou na quinta-feira (10) e finalizou no domingo (13) com diversas atrações culturais, musicais, resgate histórico e chegada do Papai Noel.

Na quinta-feira (10), a comunidade lotou o Pavilhão da Capela Católica para acompanhar o Espetáculo de Natal com a apresentação do Coral Infantil do Teatro Alfredo Sigwalt e a Peça Teatral “Magus”, com a companhia de Teatro De La Curva de Chapecó. Foram mais de duas horas intensas com muita alegria e risos compartilhados entre a comunidade.

Na sexta-feira (11), o momento foi histórico. A AMBSJ promoveu uma homenagem especial aos moradores mais antigos, instituições religiosas, empresários, entidades sociais e representativas que colaboram diariamente na construção de uma comunidade melhor. O evento foi realizado no Pavilhão da Capela Católica e teve a participação da tenente-coronel Lucimar Savaris, Comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d’Oeste, que falou sobre a importância da iniciativa. “São de momentos como este que a comunidade precisa para se integrar cada vez mais. Quanto mais unido for o bairro, a comunidade, a associação, melhores são os resultados”, completou. Durante o evento solene, mais de 70 honrarias foram entregues.

A Festa de Natal para as crianças aconteceu no sábado (12). Desta vez, no Ginásio de Esportes da Escola Cruz e Sousa, as crianças tiveram a oportunidade de se divertir com os brinquedos e oficinas do SESC, Oficina de pintura com o Artista Guanabara além de muita música e diversão com Lucas e William, Marine Lima, Banda Invasion, Renovação Carismática Católica, Grupo Teatral Reminiscências e a apresentação do Projeto “Eu quero ser” do Rotary Club de Herval d’Oeste. Além disso, as famílias receberam orientações sobre saúde com as profissionais da Secretaria de Saúde de Herval d’Oeste.

A tarde do sábado foi especial pois, além do evento, o Papai Noel chegou no Bairro São Jorge de forma diferente. Compartilhando sorrisos e alegria, o Bom Velhinho chegou ao São Jorge em uma viatura do Corpo de Bombeiros marcando oficialmente os festejos natalinos na comunidade. A viatura levou o Papai Noel pela principal rua do bairro e logo após ele foi recepcionado pelas mais de 600 pessoas que o aguardavam no Ginásio de Esportes. Na sequência, realizou a entrega de uma lancheira da Tirol com doces e um presente para cada criança participante do evento.

As atividades encerraram no domingo (13) com a realização do CineClube SESC São Jorge e a exibição do Filme “Meu Amigo Storm”. Mais de 150 pessoas participaram da atividade cultural que tem como objetivo promover a interação e a prática cultural entre os moradores do bairro São Jorge.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Angelo Junior Radavelli, o evento superou todas as expectativas. “Estamos muito felizes com a participação da nossa comunidade durante os quatro dias de eventos. Sem dúvida, um dos maiores movimentos sociais e culturais já realizados em nossa comunidade. Aproveito também para agradecer a todos aqueles que tornaram o Boas Festas São Jorge uma realidade inesquecível”, completou.

O Boas Festas São Jorge foi uma promoção da Associação de Moradores, SESC, Capela Católica, Teatro Alfredo Sigwalt, Conselho Comunitário de Segurança do Bairro São Jorge, Corpo de Bombeiros Militar, Celesc, Conplan Contabilidade, CMEI Profª Tânia Bortoluz, Dom Fiorelo, Escola Municipal Cruz e Sousa, ESF Bairro Sâo Jorge, Grupo de Ensino Essencial, Grupo Pegoraro, Igreja Luterana, Igreja Presbiteriana, Celulose Irani S/A, MX Confecções, Núcleo Jovem Empreendedor da ACIOC, NZ Som e Luz, Passarela Supermercados, Rotary Club de Herval d’Oeste, Renovação Carismática Católica, Scherer Autopeças, Tamanho Consultoria, Tirol e VMS Vídeo.

A cobertura completa você pode acompanhar na fanpage da AMBSJ pelo link: www.facebook.com/bairrosaojorge.

Fonte: Angelo Junior Radavelli

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X