Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/09/2024 | 01:00

Herval d' Oeste

Reajuste de 1%: Parisenti vai tentar intermediar negociação

Publicado em 15/12/2015 ás16:30

Servidores foram ouvidos por vereadores

Foto: Servidores foram ouvidos por vereadores

Na tarde desta segunda-feira (14), antecedendo a sessão ordinária, o Legislativo hervalense recebeu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Herval d’ Oeste (SINTESPHO). O encontro foi a pedido do sindicato em função do projeto de Lei do Executivo que concede 1% de revisão geral anual para os servidores públicos. Segundo a presidente do Sindicato, Margarete de Deus e Silva Fiorese, na LDO e LOA de 2015 para 2016, aprovada pelos vereadores, está previsto uma revisão de 10,53%.

A diretoria do Sindicato pediu o apoio dos vereadores para que conversem com o Executivo para que ele melhore este índice. O presidente da Casa Everton Parisenti (PMDB), disse que o projeto apesar de constar na pauta não iria à votação e que o Legislativo vai buscar ainda esta semana uma ponte entre sindicato e Executivo e, que se houver acordo e se for necessário convocará uma sessão extraordinária, sem remuneração, para votar o projeto.

O presidente também falou dos trabalhos realizados na Casa na sessão. Destacou a justa homenagem de cidadã hervalense a tenente-coronel Lucimar Savaris. “Mais do que merecida, sua história de vida profissional e pessoal é admirável”. Quanto ao projeto de desafetação permitindo o uso do imóvel pela Unidos do herval, ainda ficará na Casa. “Há muitas dúvidas, sabemos da importância deste projeto para a Unidos, mas temos que ver o lado da população, parte daquele espaço foi construído com verba federal. Se cedermos, amanhã ou depois nossa população terá que pagar para usa-lo”.

Sobre o pedido de realização de audiência pública pelo vereador Sergio Nascimento para tratar do Plano Diretor, o presidente declarou como de suma importância. “Vivemos em um mundo globalizado, tudo muda rapidamente precisamos acompanhar estas mudanças, adequar o plano diretor ás necessidades das empresas, que esta audiência seja feita o quanto antes”.

Em relação à Rua Senador Euzébio, que foi danificada pelas chuvas, Parisenti informou que as obras já estão sendo licitadas esta semana. Os projetos de abertura de crédito suplementar, nos valores de R$ 150 mil e de R$ 10 mil, "os recursos serão utilizados para realização de teste seletivo para a área de educação e compra de equipamentos para o Posto de Saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida, que está com sua estrutura física praticamente pronta", esclareceu o presidente.

A próxima e última sessão ordinária será realizada no dia 21 de dezembro com a eleição da mesa diretora para 2016.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X