Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/10/2021 | 23:23

Joaçaba

CDL entrega presentes para alunos do "Recicla na Escola"

Publicado em 16 de Dezembro de 2015 às14h00

Diretor de Eventos Célio Alves de Oliveira fez a entrega

Foto: Diretor de Eventos Célio Alves de Oliveira fez a entrega

Maias de 1.800 alunos da rede pública de Joaçaba e Luzerna participaram da etapa municipal do "Recicla na Escola". O projeto foi criado pela Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL) com apoio das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs). Em Joaçaba e Luzerna os alunos que participaram da etapa foram premiados durante solenidades realizadas no domingo (13) e na segunda-feira (14).

O objetivo do 'Recicla na Escola" é promover a conscientização ambiental entre os jovens. Este ano o tema foi "Se você Tivesse Superpoderes, o que Faria pela Preservação do Planeta?". A partir desta interrogação, os estudantes se envolveram profundamente com a temática dos trabalhos e, por meio da Liga Sustentável, turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas, embarcaram no magnífico universo de um futuro sustentável, com homem e meio ambiente vivendo de forma integrada e em harmonia.

Em Joaçaba o projeto contou com a participação de 1.374 alunos e em Luzerna 500 alunos. Na redação a aluna Gabriele Anita Zanatto do 7° Ano da Escola Nossa Senhora de Lourdes e a aluna Laura Teleginsi Bloss, no desenho, do 5º Ano da Escola Municipal Frida Regensburg, foram selecionadas. Em Luzerna a redação selecionada foi do aluno Danilo Sbrusi, 6º ano  e no desenho Bianca Leticia de Oliveira do 5° ano, ambos da escola Municipal São Francisco. Os trabalhos foram escolhidos pelas Secretarias de Educação de Joaçaba e Luzerna e uma comissão organizada pela CDL de Joaçaba escolheu o desenho  da aluna  Laura e redação do aluno Danilo para concorrer à etapa estadual que aconteceu no dia 20 de novembro na Federação em Florianópolis/SC. Todos os alunos que tiveram os trabalhos selecionados foram agraciados com presentes.

Neste ano, a 5ª Edição bateu todos os recordes, com 120 mil alunos do 1º ao 9º anos do ensino fundamental, de 700 escolas da rede pública municipal, e 131 CDLs participantes em Santa Catarina.

Fonte: Marcelo Santos/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa