Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/07/2024 | 00:57

Joaçaba

Entrega de computadores para crianças e adolescentes carentes

Publicado em 18/12/2015 ás10:30

Tiago Rafael/Supervisto Comunicação

Foto: Tiago Rafael/Supervisto Comunicação

A empresa Alpha Lixo Digital, realiza pelo sexto ano consecutivo a entrega de computadores para crianças e adolescentes carentes de Joaçaba. No próximo sábado, dia 19, o Papai Noel da Alpha vai destinar um computador para três jovens que moram na Vila Pedrini, ao lado da Câmara de Vereadores. A ação está prevista para acontecer às 9h30.

Os contemplados escreveram cartas com os pedidos e entregaram à empresa através das escolas onde estudam. "São adolescentes dedicados e que merecerem. Esperamos que com um simples gesto possamos mudar a realidade de algumas pessoas por meio da inclusão digital", analisa a proprietária da Alpha Lixo Digital, Márcia Souza.

Além dos jovens que serão contemplados no sábado, a empresa joaçabense irá beneficiar ao menos seis famílias com computadores montados com peças reaproveitadas. "É uma forma de a gente fazer  alegria das crianças e adolescentes e ainda preservamos o meio ambiente".

Preservação da natureza  

A Alpha Lixo Digital atua há seis anos com a reciclagem de materiais eletrônicos que poderiam ser descartados de forma incorreta no meio ambiente. Por ser uma das poucas empresas especializadas no segmento, a empresa possui convênio com diversos municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A Alpha recolhe uma média de 300 toneladas de lixo eletrônico por ano.

Dados alarmantes

Com o avanço da era digital e o surgimento de dispositivos mais modernos a cada dia, hoje o Brasil conta com mais de 152 milhões de computadores e tablets e 154 milhões de smartphones. Como a tecnologia é substituída cada vez mais rápida, os eletrônicos antigos são armazenados ou descartados de forma incorreta. O que é pouco lembrado  é que os dispositivos são construídos com materiais tóxicos e nocivos à natureza e ao homem.  

Foi da necessidade de oferecer mais sustentabilidade que a Alpha Lixo Digital nasceu. A empresa faz a coleta do material eletrônico e faz a destinação ecologicamente correta ao material. "A essência da nossa atividade é promover o bem-estar social", relata Márcia.

Serviço

Interessados em dar a destinação correta ao lixo eletrônico podem levar o material até o barracão da Alpha localizado na rua Tiradentes, 626. Mais informações pelo telefone (49) 3521-3033.

Fonte: Supervisto Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X