

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 03/10/2023 | 00:30
Publicado em 18 de Dezembro de 2015 às14h30
O último dia dos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina reservou espaço para as disputas do triathlon, prova que combina natação, ciclismo e corrida. A largada aconteceu às 9h desta sexta-feira, 18, na represa da empresa Francisco Lindner, em Luzerna. O município de Itajaí levou os troféus de ouro tanto no masculino como no feminino.
A competição reuniu 21 atletas no masculino e 8 no feminino. Eles largaram para um sprint de 750 metros de natação, depois pedalaram um percurso de 20 km e por fim encararam uma corrida de 5 km. Além das dificuldades naturais da prova, os competidores enfrentaram o sol a pino e um calor de mais de 30 graus.
Igor Fonseca Amorelli, 31 anos, foi quem cruzou a linha de chegada em 1º. O atleta de Itajaí cravou o tempo de 1h04min08seg. Em 2º lugar veio Bruno Pereira Matheus, de Criciúma, com 1h05min04seg. E na 3ª colocação ficou Guilherme Valenza Manocchio, de Itajaí, com 1h05min39s.
“Consegui liderar a prova toda, mas não significa que foi fácil. Tive que impor um ritmo forte o tempo todo porque sabia da qualidade dos adversários”, analisou Igor, que foi campeão do Iron Man Brasil em 2014 e está em plenos treinamentos para o Iron Man do Chile no dia 10 de janeiro.
Multicampeão dos Jasc por equipe, essa foi a primeira conquista individual de Igor no triathlon. O resultado dele confirmou matematicamente o título geral dos Jogos Abertos 2015 para Itajaí. “Feliz por fazer parte dessa equipe maravilhosa”, declarou antes de subir ao pódio.
No feminino a vitória foi de Gisele Rodrigues Bertucci, de Itajaí, com o tempo de 1h15min38seg. Bruna Saglietti Mahn, também de Itajaí, terminou a prova em 1h19min02seg e levou a medalha de prata, seguida por Mariana Borges de Andrade, de Florianópolis, com 1h19min13seg.
“Foi uma prova dura, principalmente na parte da corrida com muitas subidas. Felizmente estava num dia bom e com ajuda da equipe consegui vencer”, disse Gisele, 35 anos, que coordena um projeto social de triathlon em Itajaí. “São 20 alunos de 8 a 17 anos. O município se preocupa com a base para ter bons atletas na modalidade no futuro”, revela.
Classificação do triathlon por equipe
MASCULINO
1º - Itajaí
2º - Criciúma
3º - Florianópolis
FEMININO
1º - Itajaí
2º - Florianópolis
3º - Criciúma
OBS – O triathlon feminino não valeu pontos na classificação geral dos 55º Jasc, pois a modalidade não alcançou o número mínimo de seis municípios participantes, conforme prevê o regulamento do evento.
Ranking do Triathlon nos Jasc
TRIATLO FEMININO
Itajaí = 6
Criciúma = 2
Florianópolis, Joinville = 1
TOTAL = 10 edições
TRIATLO MASCULINO
Itajaí = 10 títulos
Balneário Camboriú = 2
Florianópolis, Blumenau = 1
TOTAL = 14 edições
A eleição foi coordenada pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizada pelo Ministério Público
Vítima foi encontrada presa às ferragens, com fraturas no braço e na perna esquerda, além de não apresentar sinais vitais
Carro fazia o sentido Lebon Régis/Santa Cecília, quando o condutor perdeu o controle, rodou na pista e atingiu o coletivo
Assembleia decidiu pela realização de uma grande mobilização e manifestação na praça central do município, no dia 7 de outubro
O acidente foi atendido pela Polícia Militar, que constatou que a condutora do Citroën apresentava sinais de embriaguez
De acordo com os socorristas, a criança apresentava queimaduras no abdômen, costas, pescoço e braço, causados por álcool
Rua Getúlio Vargas, 409 – ao lado do Supermercado Ransan
Centro Joaçaba
Fone: (49) 3558-0996