Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/10/2024 | 01:41

Joaçaba

Sindicato afirma que Prefeitura pode conceder 10% de reajuste

Publicado em 21/12/2015 ás11:30

Manifestação dos servidores na Câmara de Vereadores

Foto: Manifestação dos servidores na Câmara de Vereadores

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SITESPM) esteve reunido na última sexta-feira (18) com os técnicos da Prefeitura de Joaçaba para analisar os números apresentados na proposta de reajuste da categoria.

De acordo com o presidente do sindicato, Jorge Luiz Rosa, após longa avaliação chegou-se a conclusão que será possível repassar aos servidores a revisão anual do INPC, reajuste de 10,96%.

“Mesmo em consulta com a assessoria contábil, os técnicos, através de demonstrativos comprovaram que o impacto do reajuste ficará dentro dos limites legais, ou seja, a folha de pagamento dos servidores não vai ultrapassar o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou.

Jorginho informou ainda que entrou em contato por telefone com o prefeito Rafael Laske, que se comprometeu em estar reunido no próximo dia 27 com os representantes do sindicato para firmar acordo coletivo. “A equipe já garantiu o equilíbrio financeiro, então esperamos assinar o acordo com o prefeito”, acrescentou.

A informação foi repassada aos servidores em assembleia geral na noite da sexta-feira. “Após tomar conhecimento, os servidores aceitaram esperar a posição do prefeito para votar a nova proposta no dia 29”, comentou Jorginho ao dizer que o prefeito deverá convocar a Câmara de Vereadores na primeira semana de janeiro para aprovar o reajuste em sessão extraordinária.

O prefeito confirmou nesta segunda-feira (21) que estará renegociando com o sindicato, com quem diz ter uma boa sintonia, no entanto, ressaltou que 5% é a realidade do Brasil. “Não estamos deixando o servidor em desvantagem. Queremos contribuir, mas acima de tudo pagar os salários em dia”, respondeu quando questionado. Conforme Laske, o momento é de contenção de despesas, de manter os pés no chão.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X