Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/07/2024 | 00:18

Joaçaba

Alpha Lixo Digital entrega computador para crianças

Publicado em 21/12/2015 ás17:00

Tiago Rafael/Supervisto Comunicação

Foto: Tiago Rafael/Supervisto Comunicação

O Natal ainda não chegou, mas o Papai Noel da Alpha Lixo Digital fez a alegria de três crianças moradoras na Vila Pedrini, em Joaçaba. O bom velhinho entregou um computador completo para a criançada, na manhã chuvosa do sábado (19). Além do presente especial, o Papai Noel aproveitou o momento para distribuir balas e conversar com os jovens para saber como foi o ano de 2015.

A ação foi acompanhada por Márcia Souza, proprietária da Alpha Lixo Digital e seus funcionários. Apesar de promover o ato de solidariedade pelo sexto ano consecutivo, a empresária disse que se emociona a cada nova entrega. "Não tem preço ver a alegria nos olhos dessas crianças. Nós fazemos a nossa parte para deixar o mundo melhor e o espírito natalino reitera isso: precisamos ser solidários para melhorar as relações humanas".

Com a entrega de sábado, a Alpha Lixo Digital entregou seis computadores para crianças e jovens carentes moradores de Joaçaba e região. Além de promover a inclusão digital, a ação visa à preservação ambiental, uma vez que os equipamentos são montados com peças reaproveitadas, que possivelmente descartadas incorretamente na natureza. "São equipamentos em perfeito estado de funcionamento e que ajudarão as crianças nos estudos".

Os contemplados escreveram cartas com os pedidos e entregaram à empresa através das escolas onde estudam. "Com um simples gesto possamos mudar a realidade de algumas pessoas por meio da inclusão digital", disse Márcia.  

História

A Alpha Lixo Digital atua há seis anos com a reciclagem de materiais eletrônicos que poderiam ser descartados de forma incorreta no meio ambiente. Por ser uma das poucas empresas especializadas no segmento, a empresa possui convênio com diversos municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A Alpha recolhe uma média de 300 toneladas de lixo eletrônico por ano.

Números

Com o avanço da era digital e o surgimento de dispositivos mais modernos a cada dia, hoje o Brasil conta com mais de 152 milhões de computadores e tablets e 154 milhões de smartphones. Como a tecnologia é substituída cada vez mais rápida, os eletrônicos antigos são armazenados ou descartados de forma incorreta. O que é pouco lembrado é que os dispositivos são construídos com materiais tóxicos e nocivos à natureza e ao homem.

Foi da necessidade de oferecer mais sustentabilidade que a Alpha Lixo Digital nasceu. A empresa faz a coleta do material eletrônico e faz a destinação ecologicamente correta ao material. "A essência da nossa atividade é promover o bem-estar social", relata Márcia.

Serviço

Interessados em dar a destinação correta ao lixo eletrônico podem levar o material até o barracão da Alpha localizado na rua Tiradentes, 626. Mais informações pelo telefone (49) 3521-3033. Facebook: facebook.com/Alpha-Lixo-Digital

Fonte: Tiago Rafael/Supervisto Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X