Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 19:07

Jasc

CCO, Fesporte e Governo do Estado esclarecem colocações da Unoesc

Publicado em 23/12/2015 ás15:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão Central Organizadora dos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina, juntamente com a Fesporte e o Governo do Estado de Santa Catarina, esclarece as colocações feitas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC, no que diz respeito à matéria veiculada na imprensa sobre os possíveis prejuízos gerados com a realização dos Jogos Abertos.

As obras de melhorias realizadas nas praças esportivas que abrigaram as competições de cross country, atletismo, futsal, bolão e handebol tiveram um investimento de R$174.963,05. Além disso, a UNOESC também recebeu como pagamento do aluguel de tais praças, o valor de R$80 mil.

Relativo aos possíveis danos gerados com os JASC, o vice-prefeito de Joaçaba e presidente da CCO, Marcos Weiss, esclareceu que as obras da pista de atletismo foram concluídas após o início dos JASC, devido às chuvas intensas que ocorreram naqueles dias. “Tínhamos que deixar a pista da forma que a Federação Catarinense de Atletismo nos exigiu e assim o fizemos, inclusive todas as medições e atendimento às necessidades técnicas para competição foram aferidas por GPS, agrimensor e trena de aço. Além de acompanhamento técnico de profissional habilitado credenciado junto à Federação o que garantiu a homologação da pista e a realização das provas”.

Durante os JASC a pista de atletismo foi palco de dois recordes estaduais na modalidade. “Optamos por fazer essas obras na UNOESC justamente para beneficiarmos os acadêmicos do curso de educação física, que até então não tinham uma pista de atletismo nos padrões oficiais exigidos, tanto para as cadeiras da disciplina de atletismo no curso, como para possíveis competições que viessem a ser realizadas. E tendo em vista que a Funoesc é uma instituição criada pelo poder público e é mantenedora da nossa UNOESC que tem um papel social extremamente relevante para nossa região. Mas se por ventura alguma coisa não ficou a contento tanto a CCO como a prefeitura de Joaçaba e a Fesporte estão à disposição”.

A etapa estadual dos Jasc foi uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participaram 78 municípios, envolvendo aproximadamente 4.600 atletas, que competiram em 26 modalidades e disputaram 47 troféus. “Os JASC trouxeram inúmeras melhorias para municípios sede, impulsionaram a economia num período de crise e ainda deixaram um legado esportivo muito importante. Devemos aprender a olhar as coisas com positividade e apreciar o que os municípios tem de bom. Cabe agora ao poder público e aos parceiros dos Jogos Abertos colocar em prática as atividades nas praças esportivas”, expôs Osvaldo Junkclaus, presidente da Fesporte.

Marcos Weiss, vice-prefeito e presidente da CCO e Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X