Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 21:10

Joaçaba

Elói Hoffelder faz balanço de 2015 e fala de eleições municipais

Publicado em 23/12/2015 ás18:00

Elói Hoffelder/Divulgação

Foto: Elói Hoffelder/Divulgação

Como vereador, gestor da Agência Regional da Celesc e presidente do Partido da República (PR), Elói Hoffelder, avalia o cenário político e econômico de 2015 e traça planos para as eleições municipais do próximo ano.

Como avalia 2015 nos cenários político e econômico e os reflexos disso em nosso município?

Primeiro quero falar da empresa em que faço parte como gestor regional, a Celesc. Neste ano temos muitos motivos para comemorar. A Celesc completou 60 anos distribuindo energia de qualidade aos consumidores. Comemoramos também a renovação da concessão no estado por mais 30 anos, onde, cumprindo as metas estipuladas pelo órgão regulador (Aneel), continuaremos prestando este serviço. Isso significa que o consumidor catarinense terá cada vez mais qualidade na energia entregue, proporcionado por uma forma de administrar em economia mista, ou seja com poder público e privado gerenciando, sendo o controle acionário do Governo do Estado e os demais acionistas, empresas que fazeem o aporte financeiro.

Na área política tivemos um ano a contento. Como vereador posso comemorar as várias emendas e indicações sendo atendidas pelo Poder Executivo. Por meio do deputado federal Jorginho Mello comemoramos também recursos vindos dos governos do estado e federal. Uma das principais conquistas é a construção do Ginásio de Esportes do Bairro Santa Teresa. Joaçaba também celebra a conclusão do Acesso Adolfo Ziguelli que teve contribuição de recursos da Câmara de Vereadores aportados em 2013 e que agora colhemos os frutos. Ainda, projeto para construção das vias marginais está em Brasília e devemos ter retorno positivo disso.

A tão falada crise atingiu alguns setores do nosso município, os próprios municípios sentiram isso com a diminuição da arrecadação. Todos nós vemos produtos aumentarem de preço e isso reflete no bolso de cada um, mas entendo que os reflexos foram mínimos. Nossas empresas são sólidas, trabalham com planejamento e responsabilidade. Em 2016 devemos sentir ainda alguns reflexos, mas com o povo trabalhador que temos, vamos superar isso. Muito desta crise se instala no nosso país em detrimento da má gestão a nível nacional, por parte dos nossos governantes.

Como vereador destaque as principais ações ao longo do ano:

Todos os projetos, que passaram de 250 esse ano na Casa Legislativa, sendo emendas individuais e coletivas, projetos de lei, resoluções, enfim, tudo o que é de responsabilidade do Poder Legislativo, tiveram encaminhamento ágil. Este ano participei da Comissão de Orçamento com um importante papel de analisar e ajudar planejar os recursos do Executivo para o próximo ano. Diversas foram as discussões, indicações e encaminhamentos dados, tendo alinhamentos com o Executivo na resolução de problemas que beneficiaram a sociedade. A Casa Legislativa como um todo tem seus méritos porque todos os vereadores estiveram empenhados na recondução de projetos, na melhoria destas redações, na aprovação e até na rejeição daquilo que a maioria considerou relevante aos joaçabenses. Podemos comemorar e esse mérito é de todos.

Dentro deste crescimento da Celesc, qual a contribuição da agência de Joaçaba?

Estou à frente da Agência Regional de Joaçaba desde 2006. No primeiro ano reestruturamos a agência e graças a equipe técnica e administrativa que temos, o comprometimento dos funcionários, recuperamos a imagem da empresa. O trabalho de qualidade proporcionou nossos clientes serem melhor atendidos. Dentro dos contratos de gestão e resultados que são marcadores internos da Celesc, temos ficado desde 2008 entre as três melhores agências do estado. Isso nos orgulha muito, como gestor e a todos os funcionários da empresa que colhem os resultados do seu trabalho. Tivemos destaque em pesquisas nacionais e internacionais o que demonstra que a forma de fazer gestão está no caminho certo. Claro que sabemos que é um trabalho continuo e sempre há o que melhorar.

O PR é um partido novo em Joaçaba, em 2015 o balanço é positivo?

Como presidente do PR em Joaçaba começamos com nove colaboradores e hoje estamos próximos a 150 filiados. A cada dia comemoramos mais parcerias, pessoas que se identificam com a forma de trabalho do PR. A nível regional o partido cresceu muito, com a colaboração do nosso secretário regional e suplente de deputado estadual, Ricardo Grando e de Armindo Haro Netto que hoje por questões pessoais não está mais no partido. Todas as ações sempre capitaneadas pelo nosso líder maior que é o deputado federal Jorginho Mello, presidente do PR em Santa Catarina. No estado podemos dizer que o PR é um dos partidos que mais cresce. Em cada encontro vemos o número de lideranças aumentando e a qualidade de pessoas que estão envolvidas no processo, comprometidas com o desenvolvimento dos seus municípios, estado e país.

Eleições 2016: o PR tem candidato?

Eu já tenho demonstrado interesse em compor uma majoritária faz um bom tempo. Junto aos nossos parceiros e colaboradores do PR tudo se converge para que meu nome possa compor uma chapa. É lógico que na política tudo é muito dinâmico, em surgindo algum nome que se apresente com aceitação melhor do nosso eleitor, isso será conduzido. A ideia do partido é essa, ter candidato na majoritária. Tenho procurado fazer um bom trabalho como vereador e a frente da Celesc de Joaçaba demonstrando que estou preparado para aceitar novos desafios.  Se isso se concretizar posso dizer que há inúmeros projetos bons que podem ter continuidade, mas há necessidade de novas ideias, novos projetos, novas ações, para fazer com que nossa sociedade seja a principal beneficiada.

Coligações em vista para uma possível chapa majoritária?

O partido que tiver mais afinado com os nossos projetos terá nossa simpatia. Aqueles que são contra tudo e todos não estarão em nossa mesa de negociação.  Tudo o que for contribuir para que nossa cidade se torne cada vez mais reconhecida, com boas ações, sendo um polo regional, estaremos junto nesses projetos.

O que deve estar no plano de governo do próximo prefeito?

Uma das principais ações é o destino final das águas pluviais. É um projeto que desprende muito recurso, mas extremamente necessário. Têm surgido novos loteamentos e não há destinação correta dessas águas. Se não houver uma ação rápida, certamente teremos problemas. Outra questão que está em pauta sempre é o trânsito. Não temos possibilidade de fazer alargamento das pistas, mas precisamos pensar de forma cautelosa um redirecionamento de fluxo. Retirar repartições públicas do centro é um caminho também, fazendo com que o trânsito tenha fluxo em outros locais e deixando o centro livre para o comércio.

Agradecimento:

Quero agradecer a todos que estiveram comigo durante este ano, apoiando, dando ideias e contribuindo de todas as formas. Quero desejar um Natal abençoado a todas as famílias e que 2016 chegue com entusiasmo, sendo um ano de concretização dos nossos sonhos!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X