

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 15/03/2025 | 01:47
Publicado em 04/01/2016 ás18:30
A Celesc confirma o recebimento da notificação do Procon de Florianópolis às 14h30 desta segunda-feira, 4, e informa que irá prestar os esclarecimentos necessários ao órgão dentro do prazo solicitado. O documento diz respeito à falta de energia elétrica ocorrida no Norte da Ilha nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.
A empresa esclarece que, por volta das 15h do dia 31, rajadas de ventos de mais de 50 km/h atingiram a região, desligando cinco alimentadores (redes que transportam energia elétrica das subestações para os transformadores) simultaneamente. Com isso, o abastecimento de energia foi interrompido para aproximadamente 35 mil unidades consumidoras nos bairros de Canasvieiras, Ingleses, Santinho, Cachoeira do Bom Jesus, Jurerê, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui.
Com o pronto atendimento das equipes de emergência, o sistema elétrico foi sendo gradativamente recomposto e, em duas horas, 32 mil unidades consumidoras já contavam com fornecimento. Pouco depois das 20h, o abastecimento estava normalizado em quase 100% da área atingida, restando casos isolados. A área de maior dificuldade para as equipes foi entre Jurerê e Daniela devido ao rompimento de um cabo e à quebra de um isolador, danos que exigiram mais tempo para o conserto.
No dia 1º, foi registrado ainda o desligamento de um alimentador durante uma hora e meia na região, em função de quebra de um equipamento na saída da Subestação Ingleses. Em função das características dos estragos, a causa provável é de que algum objeto tenha sido lançado contra a rede ainda no dia 31.
Na região, no período compreendido entre 14h30 do dia 31 de dezembro e 20h do dia 1º de janeiro, após o serviço de recomposição dos alimentadores, foram atendidas 360 ocorrências, destas 170 foram falta de fase e 12 foram transformadores queimados. O tempo médio de atendimento das ocorrências ficou acima do normal, prejudicado pela dificuldade de tráfego das equipes e pela ausência de sinal de telefonia móvel, que impediu o acionamento remoto de vários equipamentos da rede elétrica.
A empresa esclarece ainda que os casos de danos elétricos serão analisados conforme regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A prisão do foragido foi realizada pela guarnição do Tático por volta das 23h desta segunda-feira (10), na Rua Santos Dumont, em Herval d’Oeste
Idilvana relatou que a Secretaria alega que suas declarações estariam generalizando a situação e prejudicando a imagem dos demais profissionais
Diante das denúncias, o prefeito determinou o afastamento preventivo das servidoras e instituiu uma comissão para conduzir os processos
No dia 24 de agosto de 2023, um corpo sem cabeça foi encontrado boiando no Rio do Peixe, na estrada municipal da Barra do Leão, em Campos Novos
A decisão abrange as unidades de Herval d’Oeste e Campos Novos e proíbe a BRF de rejeitar recomendações médicas de afastamento apresentadas
A ação contou com um efetivo de cerca de 50 policiais e teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços identificados
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787