Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 04:29

Herval d' Oeste

Cabo da PM Ambiental ajuda salvar criança engasgada

Publicado em 05/01/2016 ás11:00

UPA 24h - Herval d´Oeste

Foto: UPA 24h - Herval d´Oeste

O cabo Remerson da Polícia Militar Ambiental teve uma experiência fora de sua rotina na noite desta segunda-feira (4) em Herval d´Oeste. Ao deixar o batalhão por volta das 23h, o policial se deparou com uma família desesperada com uma criança de dois meses engasgada com suplementos alimentares. O pai, a mãe e a avó haviam procurado auxílio no quartel do Corpo de Bombeiros, sem saber que não há expediente à noite no local.

“Quando percebi a situação parei o carro e juntamente com um Bombeiro de folga, que passava pelo local começamos com os procedimentos para desobstruir as vias aéreas”, contou Remerson. De acordo com ele, o bebê já estava roxo, mas emitiu um choro forte ao voltar a respirar. “Imediatamente entrei em contato com a Central Regional de Emergência (190) para comunicar a UPA que estaríamos nos deslocando”, acrescentou.

O Cabo colocou a família com a criança em seu carro, e durante o trajeto ela novamente se engasgou, sendo atendida pelo médico de plantão da UPA. Depois de vomitar, o bebê conseguiu respirar. “Saí da UPA muito feliz ao ver a criança melhor”, disse o cabo ainda muito emocionado. “Jamais vou esquecer o momento que ela deu o choro forte e voltou”, acrescentou Remerson, que ainda não havia se deparado com este tipo de situação em sua carreira profissional.

A criança ficou em observação na UPA, foi medicada e recebeu alta ainda durante a noite.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X