Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/07/2024 | 03:39

Região

Vigilância Sanitária do Estado fecha hospital de Catanduvas

Publicado em 13/01/2016 ás13:30

Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Catanduvas

Foto: Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Catanduvas

Agentes da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina fecharam as portas do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Catanduvas. A medida foi adotada após vistoria na tarde desta terça-feira (12).

Pacientes que estavam internados tiveram que ser transferidos para Hospital Santa Terezinha de Joaçaba, com quem a Prefeitura de Catanduvas mantém convênio. Um médico permaneceu de plantão até a manhã desta quarta-feira para atendimento emergencial.

Conforme laudo apresentado pela Vigilância, um dos problemas é a falta de profissionais de outras áreas como, por exemplo, uma nutricionista para elaboração do cardápio dos pacientes, dentre outras exigências.

De acordo com a prefeita Gisa Giacomim, será realizada uma reunião para analisar as medidas a serem tomadas para adequação do Hospital para que ele volte a funcionar o mais breve possóvel, garantindo aos cidadãos ao menos o Pronto Atendimento.

Os cidadãos poderão procurar os ESF’s e se necessário serão encaminhados ao Hospital Santa Terezinha de Joaçaba.

Desde agosto de 2015 o Hospital de Catanduvas estava sendo administrado por uma empresa terceirizada, que recebia R$92 mil reais mensais do Poder Executivo.

Fonte: Catanduvas Online

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Herval (Joaçaba)

Av. XV de Novembro, 278, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1902

Farmácia Herval (Joaçaba)
X