Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 01/10/2023 | 21:58

Joaçaba

Entregue última etapa dos estudos ambientais para ampliação do Aeroporto Santa Terezinha

Publicado em 20 de Janeiro de 2016 às13h48

Prefeito Rafael Laske assinando os documentos entregues pelo Banco do Brasil/

Foto: Prefeito Rafael Laske assinando os documentos entregues pelo Banco do Brasil/

Na manhã desta quarta-feira (20), representantes do Banco do Brasil estiveram na Prefeitura de Joaçaba entregando a terceira e última etapa dos estudos ambientais para a obra de reforma e ampliação do Aeroporto Santa Terezinha em Joaçaba. “Um momento importantíssimo para toda a nossa região, onde concluímos mais essa etapa e a partir de agora encaminharemos os documentos para a FATMA para análise a aprovação. Nossa expectativa é de que até março todos estes trâmites estejam cumpridos”, disse Marcos Weiss, vice-prefeito de Joaçaba.

Os documentos entregues ao Poder Executivo de Joaçaba referem-se ao estudo prévio ambiental das áreas que serão utilizadas para as obras de ampliação da pista e do terminal de passageiros. Conforme as informações, mais de R$ 7 milhões foram investidos até o momento. “É uma prova de que o projeto já está saindo papel atendendo a nossa reivindicação”, disse o prefeito Rafael Laske. Questionado se a estagnação econômica e o corte nos investimentos poderão influenciar na execução do projeto, Laske disse que “o recurso já está separado e a nossa expectativa é ótima, pretendendo licitar esta obra ainda no primeiro semestre deste ano”, completou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinese (ACIOC), Mircon Roberto Becker, em seu discurso, falou sobre a importância do investimento para a região. “As regiões que possuem uma mobilidade urbana avançada o desenvolvimento é mais intenso por meio da acessibilidade de conhecimento, informações e de profissionais entre os locais. Destaco ainda que o Aeroporto será importante para todos, comunidade em geral, empresários, profissionais de ensino, incentivo ao turismo e tráfego de conhecimento”, disse.

A próxima etapa, de acordo com o vice-prefeito Marcos Weiss, será a de levar o documento finalizado até a FATMA em Florianópolis. “Devemos fazer isso já na semana que vem”, finalizou.

Estiveram presentes na reunião, além das autoridades citadas, os representantes do Banco do Brasil Arli e Gisele, os vereadores Ademir Righi, Divair de Marco, Éber Bundchen, Elói hOffelder, Luis Vastres, Jucelino Ferraz; diretor de planejamento Eulo Balvedi, secretário de agricultura José Otávio Calliari Filho, membro do AeroClube de Joaçaba Marcos Brollo e o diretor de infraestrutura da ACIOC, Luiz Sérgio Belló. 

Fonte: Fotos: Rádio Líder

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X