Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 10:17

Joaçaba

Entregue última etapa dos estudos ambientais para ampliação do Aeroporto Santa Terezinha

Publicado em 20/01/2016 ás13:48

Prefeito Rafael Laske assinando os documentos entregues pelo Banco do Brasil/

Foto: Prefeito Rafael Laske assinando os documentos entregues pelo Banco do Brasil/

Na manhã desta quarta-feira (20), representantes do Banco do Brasil estiveram na Prefeitura de Joaçaba entregando a terceira e última etapa dos estudos ambientais para a obra de reforma e ampliação do Aeroporto Santa Terezinha em Joaçaba. “Um momento importantíssimo para toda a nossa região, onde concluímos mais essa etapa e a partir de agora encaminharemos os documentos para a FATMA para análise a aprovação. Nossa expectativa é de que até março todos estes trâmites estejam cumpridos”, disse Marcos Weiss, vice-prefeito de Joaçaba.

Os documentos entregues ao Poder Executivo de Joaçaba referem-se ao estudo prévio ambiental das áreas que serão utilizadas para as obras de ampliação da pista e do terminal de passageiros. Conforme as informações, mais de R$ 7 milhões foram investidos até o momento. “É uma prova de que o projeto já está saindo papel atendendo a nossa reivindicação”, disse o prefeito Rafael Laske. Questionado se a estagnação econômica e o corte nos investimentos poderão influenciar na execução do projeto, Laske disse que “o recurso já está separado e a nossa expectativa é ótima, pretendendo licitar esta obra ainda no primeiro semestre deste ano”, completou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinese (ACIOC), Mircon Roberto Becker, em seu discurso, falou sobre a importância do investimento para a região. “As regiões que possuem uma mobilidade urbana avançada o desenvolvimento é mais intenso por meio da acessibilidade de conhecimento, informações e de profissionais entre os locais. Destaco ainda que o Aeroporto será importante para todos, comunidade em geral, empresários, profissionais de ensino, incentivo ao turismo e tráfego de conhecimento”, disse.

A próxima etapa, de acordo com o vice-prefeito Marcos Weiss, será a de levar o documento finalizado até a FATMA em Florianópolis. “Devemos fazer isso já na semana que vem”, finalizou.

Estiveram presentes na reunião, além das autoridades citadas, os representantes do Banco do Brasil Arli e Gisele, os vereadores Ademir Righi, Divair de Marco, Éber Bundchen, Elói hOffelder, Luis Vastres, Jucelino Ferraz; diretor de planejamento Eulo Balvedi, secretário de agricultura José Otávio Calliari Filho, membro do AeroClube de Joaçaba Marcos Brollo e o diretor de infraestrutura da ACIOC, Luiz Sérgio Belló. 

Fonte: Fotos: Rádio Líder

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X