Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 21/07/2024 | 02:14

Região

Aeroporto de Caçador passará a oferecer linhas comerciais

Publicado em 21/01/2016 ás07:36

Os voos em Caçador terão como rotas a capital, Florianópolis (SC), Campinas (SP) e Lages (SC)/ Divulgação

Foto: Os voos em Caçador terão como rotas a capital, Florianópolis (SC), Campinas (SP) e Lages (SC)/ Divulgação

Caçador contará em breve e novamente com voos comerciais. Na última semana o Aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves recebeu a visita técnica do diretor institucional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que deverá operar no município em seis meses aproximadamente. A morosidade no processo de reestruturação do aeroporto se deu pelo fato de que o local está sendo adequado às novas normas exigidas pela fiscalização dos aeroportos brasileiros.

A visita técnica teve como objetivo avaliar as condições de estrutura do Aeroporto em Caçador, informou o diretor Alan Rocha Liegel. "O diretor da companhia esteve aqui para ver como anda a questão de estrutura do aeroporto, que está passando pelos últimos ajustes de estrutura para operar. No final de março estaremos com o restante das adequações prontas para receber a avaliação dos órgãos competentes que deverão aprovar o funcionamento do aeroporto", revelou.

De acordo com Liegel, os valores das passagens serão viáveis. "Não existe uma tabela a seguir em relação ao valor das passagens, porém, eles serão acessíveis a região", complementou. Os aviões que deverão operar no município são do modelo ATR 72, de capacidade para 69 passageiros.

A procura por voos comerciais está cada vez maior no município, comentou o diretor. "Todos os dias recebemos dezenas de ligações de pessoas na procura de voos comerciais. Atualmente, o aeroporto mais próximo que opera voos comerciais é o de Chapecó", salientou.

Os voos em Caçador terão como rotas a capital, Florianópolis (SC), Campinas (SP) e Lages (SC). Existe a possibilidade de Curitiba (PR) vir a fazer parte desta lista, bem como outros municípios.

Com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras operando em Caçador estimasse que existam de um a dois voos diários no município. Atualmente o aeroporto de Caçador tem operado cerca de 15 a 20 voos diariamente, sendo eles voos particulares e de taxi aéreo com destinos a São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Navegantes.

Fonte: Jornal Extra

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X