Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:58

Herval d' Oeste

Exemplo: Moradores realizam limpeza de encostas no Bairro Jardim José Rupp

Publicado em 21/01/2016 ás17:31

Trabalho voluntário iniciou na manhã desta quinta (21)

Foto: Trabalho voluntário iniciou na manhã desta quinta (21)

Um grupo de voluntários iniciou na manhã desta quinta-feira (21) a limpeza das encostas da Rua Jardim José Rupp na Bairro Jardim José Rupp em Herval d'Oeste. A moradora Leonilda Anschaus é uma das líderes do movimento e falou sobre a importância da ação. “Esses dias desci pela encosta para recolher terra e colocar nas flores quando me deparei com uma grande quantidade de sujeira como colchões, garrafas, pneus, móveis velhos e tomei a liberdade de iniciar um movimento que culminou com essa ação voluntária que iniciamos hoje”, explicou.

Outra preocupação está relacionada com o acúmulo de água. “Precisamos ter cuidado com isso, principalmente, em virtude da proliferação do mosquito da dengue. Percebemos que no local tínhamos muitos locais que poderiam servir como criadouros e nos motivamos ainda mais para realizar o trabalho”, disse.

O trabalho deve prosseguir na tarde de hoje e também na sexta-feira (22). Queremos deixar tudo limpo e iniciar um trabalho de conscientização para o futuro, afinal cada um precisa fazer a sua parte da construção de uma comunidade melhor”,finalizou.

Conforme a moradora, os entulhos retirados da encosta serão recolhidos pelas máquinas da Prefeitura Municipal. As agentes de Vigilância Ambiental também estão trabalhando no local fazendo a avaliação de possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Fonte: Rádio Líder

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X