Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 15:00

Joaçaba

Reativação do aeroporto é fundamental para o desenvolvimento

Publicado em 26/01/2016 ás09:30

Aeroporto Santa Terezinha

Foto: Aeroporto Santa Terezinha

Abrangendo todo o meio-oeste de Santa Catarina, o Aeroporto Santa Terezinha possui uma localização privilegiada. Às margens da BR 282 em Joaçaba, o local já possui uma infraestrutura razoável, considerando a acessibilidade e também o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros ao lado da pista.

Na semana passada, uma equipe do Banco do Brasil esteve na região entregando ao prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, os documentos da última etapa dos estudos ambientais contratados pelo Governo Federal que apontarão as diretrizes para a efetivação do investimento previsto de aproximadamente R$ 70 milhões.

A Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) é uma das defensoras do investimento. De acordo com o presidente da entidade, Mircon Roberto Becker, ter um aeroporto com voos comerciais é fundamental para o desenvolvimento regional. “As cidades que possuem um aeroporto ativo, com voos regulares, tem a mobilidade muito mais ágil, e todos os setores de economia se fortalecem, as empresas crescem mais sustentáveis e são atraídas novas para se instalarem, o turismo se amplia, a educação tem mais oportunidades de trazer e levar alunos e mestres rapidamente para todos os lugares, tem ainda mais agilidade na saúde e oportunidades de salvar vidas, o setor público tem oportunidade de agilizar suas ações e se deslocar rapidamente resultando em maior eficiência, aumenta a geração de empregos e de renda para as pessoas, enfim o impacto no futuro de todos será expressivamente positivo”, explicou.

Vários eixos de desenvolvimento serão beneficiados

A ACIOC aposta na reativação do Aeroporto Santa Terezinha como fator preponderante ao desenvolvimento sustentável do meio-oeste de Santa Catarina como informa o presidente Mircon Roberto Becker.

Economia

“A partir do momento em que nosso Aeroporto estiver funcionando com voos regulares, a economia se fortalecerá, principalmente, pela facilidade em logística. Atualmente, as pessoas da nossa região encontram dificuldades para no deslocamento passando horas e horas dentro de veículos em rodovias que também não oferecem uma infraestrutura ideal e segura”, disse o presidente.

Educação

“Atualmente, nossas redes de ensino, sejam elas municipal, estadual, federal ou particulares encontram dificuldades no deslocamento de profissionais especializados de um local para outro a fim de agregar valor ao processo de ensino-aprendizagem em todas as esferas, desde a infância até os cursos superiores”.

Inovação

“Estamos prestes a ativar um Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe que, sem dúvida, será benéfico para toda a região. Porém, para que tenhamos as condições mínimas de promover e incentivar a inovação em nossa região, precisamos ter acessibilidade, rapidez e logística, além de equipes especializadas de trabalho formadas por profissionais das mais variadas áreas da nossa região, do país e do mundo. Ter um Aeroporto ativo é fundamental para a consolidação do Polo de Inovação”

Turismo

“O meio-oeste de Santa Catarina se caracteriza pelo potencial turístico. Temos diversos exemplos, entre os quais, o Carnaval de Joaçaba, as águas termais de Piratuba, os parques aquáticos de Ouro, a colonização austríaca em Treze Tílias, a cultura da maçã em Fraiburgo, a Rota do Contestado em Irani, os tradicionais vinhos de Tangará e Videira, os movimentos religiosos em Joaçaba e Campos Novos, os parques eólicos de Água Doce, enfim, temos um potencial que já é grande, mas precisa ser fortalecido e levado ao conhecimento de outras comunidades”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X