Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/09/2024 | 14:19

Joaçaba

Prestações de contas do carnaval são entregues à Polícia Civil

Publicado em 04/02/2016 ás16:56

Vereadores com o delegado regional

Foto: Vereadores com o delegado regional

Já estão em poder da Polícia Civil de Joaçaba as prestações de contas do carnaval de 2014 e 2015 feitas pela Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval D’ Oeste (Liesjho). Na tarde desta quinta-feira (4), os vereadores Ademir Righi, Francisco Moreira Lopes e Vilmar Zilio entregaram cópias de toda a documentação ao Delegado Regional Daniel Sá Fortes Régis. A decisão de fazer a entrega e oficializar o pedido de análise à Polícia foi tomada pelos três vereadores após uma análise prévia da documentação feita por uma comissão de vereadores e apoio técnico de servidores da casa legislativa em 2015. Na qual, percebeu-se a ausência de documentos fiscais.

“Julgamos que a Polícia Civil tem competência para fazer a investigação e, havendo indícios de irregularidades proceder com a abertura do inquérito policial”, explicou o vereador Chico Lopes.

Régis informou que irá solicitar apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário para realizar uma análise técnica da documentação. “Se houver indícios de má aplicação dos recursos públicos será instaurado um inquérito para apurar condutas dos responsáveis”, afirmou Régis que preferiu não determinar ainda um prazo para dar início à análise.

Os três vereadores são unânimes em defender o evento e reconhecer sua importância. Porém, o vereador Ademir Righi salienta que os vereadores, como fiscais da lei e dos recursos públicos precisam seguir este caminho de solicitar apoio de uma instituição competente para que se esclareça qualquer dúvida na aplicação dos recursos públicos. Zilio acredita que o carnaval é um dos eventos mais importantes do município, mas que o mesmo precisa se profissionalizar e ser autossuficiente financeiramente, não dependendo de recursos públicos, especialmente do município. E ainda que a Liga deve fazer uma prestação de contas mais transparente e com todos os documentos fiscais.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X