Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/11/2021 | 05:28

Joaçaba

Servidores públicos promovem apitaço por reposição salarial

Publicado em 11 de Fevereiro de 2016 às20h53

Servidores públicos de Joaçaba promoveram um apitaço em frente à Prefeitura no final da tarde desta quinta-feira (11). Com faixas, cartazes, apitos e panelas, a categoria se uniu mais uma vez para demonstrar a insatisfação com a forma que a Administração Municipal vem tratando a revisão salarial.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SITESPM), Jorge Luiz da Rosa (Jorginho), destacou que tudo está sem encaminhando para uma greve. “Infelizmente não nos resta outra saída, pois não conseguimos falar com o chefe do executivo. Digo isso com muita tristeza, pois é a sociedade que vai pagar com a paralização do serviço público”. De acordo com ele, a greve será deliberada na próxima segunda-feira, em uma nova assembleia geral.

Quanto as declarações do prefeito Rafael Laske, de que estaria reunido com a categoria nesta quinta-feira para acertar a revisão, e propor um parcelamento do índice, Jorginho ressaltou que o sindicato sempre esteve aberto a negociação. “Se a administração não tiver condições de imediato de atender todo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 10,96%, vamos discutir o mais rápido possível. O que não pode é ficar se escondendo da negociação”, lamentou.

Durante o protesto, os manifestantes entoaram os versos (vídeo abaixo): “Mamão vem cá. Queremos conversar”, “Mamão tá escondido. O INPC tá resolvido” e “Mamão cadê você. Eu vim aqui só pra te ver”. Ao final, os cerca de 200 servidores se posicionaram em frente à Prefeitura para cantar o hino nacional. “Este é um momento histórico. Há muito tempo não se vi a classe tão unida brigando pelos seus direitos”, concluiu Jorginho.

O sindicato também distribui uma cartilha sobre assédio moral, pois segundo reclamações, está havendo pressão para os servidores não aderirem ao movimento.

Entenda melhor a situação

No final do ano passado a Administração Municipal encaminhou projeto à Câmara de Vereadores para conceder 5% de reajuste na revisão anual (Data/base). O projeto foi retido da pauta a pedido dos servidores que alegaram não terem sido consultados, e que o índice estava muito abaixo da inflação do período. Um novo projeto foi encaminhado, desta vez com 9%, mas novamente os servidores pediram aos vereadores para segurar, pois não havia consenso entre o executivo e o sindicato, que acredita que a Prefeitura de Joaçaba tem condições de repassar o INPC.   

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X