Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:40

Cultura

Casa da Cultura Rogério Sganzerla inicia as aulas na próxima segunda

Publicado em 12/02/2016 ás16:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Após o recesso de final de ano, a Casa da Cultura Rogério Sganzerla retomará as aulas na próxima segunda-feira, dia 15.  Além dos cursos oferecidos a Casa também realizará oficinas, exposições e workshops que serão promovidos no decorrer deste ano.

Estão sendo ofertados os cursos de pintura em tela, customização, guitarra, violão, flauta, bateria, baixo e teoria musical com flauta. Ao todo seis profissionais são responsáveis pelo funcionamento da Casa. “Estamos muito contentes porque vemos nosso trabalho dando resultado e várias pessoas vindo procurar a Casa. Nossa grande alegria é ver a evolução de cada aluno”, comenta a gerente de cultura, Fátima Prando.

As aulas da Casa da Cultura são ministradas pela manhã, à tarde e à noite. Os alunos contam com aulas gratuitas, com toda estrutura e professores para o aprendizado, devendo apenas adquirir o material para a aula, como tecidos e telas. Já as aulas de música são realizadas com os instrumentos próprios da Casa.

“Eu e o prefeito Rafael Laske ficamos muito contentes ao ver os resultados obtidos pela equipe da Casa de Cultura. Muitos alunos participam das aulas como uma terapia, outros, por sua vez, vendem os artesanatos que produzem trazendo geração de renda para várias famílias do nosso município”, comenta o vice-prefeito, Marcos Weiss.

Artesanato em couro

Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, a Casa da Cultura Rogério Sganzerla realizará o curso de artesanatos em couro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Os interessados podem entrar em contato com a Casa através do telefone 3521 2827. 

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X