Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/07/2024 | 15:35

Estado

ACAERT e Sindicato dos Jornalistas repudiam atitude covarde de vereador

Publicado em 18/02/2016 ás15:36

Profissional levou tapas e socos na face

Foto: Profissional levou tapas e socos na face

NOTA DA ACAERT

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT vem a público manifestar repúdio contra a agressão sofrida pelo jornalista Angelo Junior Radavelli, da Rádio Líder, na tarde da última quarta-feira dentro das dependências da Câmara de Vereadores de Herval D’ Oeste.

O profissional recebeu tapas, socos e pontapés desferidos por Tomaz Alberto Conrado, conhecido como Tomate, que ocupa o cargo de Secretário da Habitação Municipal e é também vereador licenciado.

A entidade condena a reação do político, e considera atitude desproporcional. A ACAERT espera que a Polícia Civil apure devidamente o caso. Por outro lado, a entidade vai notificar a Prefeitura Municipal de Herval D’ Oeste para que tome as medidas cabíveis diante do fato. 

NOTA DO SINDICATO DOS JORNALISTAS SC

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina repudia a agressão covarde cometida pelo Secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico e vereador licenciado de Herval d’Oeste, Tomaz Alberto Conrado (PMDB) ao jornalista Angelo Junior Radavelli..

Além de configurar um flagrante atentado à liberdade de imprensa e tentativa de impedimento a um cidadão de exercer sua profissão, a atitude animalesca de Tomaz Conrado é incompatível com o decoro necessário para o exercício e ocupação de um mandato e cargo públicos.

Agravada ainda mais pelo fato de ter sido cometida nas dependências de um espaço público, tal agressão exige imediatas providências do prefeito Nelson Guindani, da Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste e das autoridades policiais e judiciárias.

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina solidariza-se com o colega Angelo Junior Radavelli, agredido covardemente quando cumpria sua função social de divulgar informações de interesse público, e coloca sua assessoria jurídica à disposição do profissional para o que se fizer necessário.

Diretoria do SJSC

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X