Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/07/2024 | 14:07

Joaçaba

Projeto do Aeroporto de Joaçaba é apresentado à FIESC

Publicado em 22/02/2016 ás17:59

Vice-prefeito, presidente da FIESC, prefeito e a presidente da ACIOC

Foto: Vice-prefeito, presidente da FIESC, prefeito e a presidente da ACIOC

O almejado projeto do Aeroporto Santa Terezinha foi apresentado à uma comitiva da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, inclusive ao seu presidente, Glauco José Côrte. A apresentação ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), no auditório da Acioc e contou com a presença de autoridades municipais e empresários.

O valor estimado para as obras do aeroporto é de R$ 67,5 milhões. Dentre as principais ações estão o novo terminal de passageiros, pista de pouso e decolagem, seção de contra incêndios, pátio de aeronaves e operação por instrumento. “A reforma e ampliação do Aeroporto trará consigo o desenvolvimento regional, o fomento da economia e beneficiará diretamente nossa comunidade”, comentou o vice-prefeito Marcos Weiss, que cuida do projeto do aeroporto por designação do prefeito, Rafael Laske.

O aeroporto de Joaçaba já está na fase final de projetos e conclusão de estudos ambientais e é o mais adiantado dentro do Programa de Aviação Regional. Depois da conclusão dos estudos ambientais, segue-se com o anteprojeto e depois vem a licitação das obras. “Uma das pautas mais importantes da FIESC é a infraestrutura. Temos acompanhado as obras do Governo Federal e temos uma deficiência, pois nosso plano aeroviário é de 1990 e nunca foi atualizado. Posso afirmar que vamos nos engajar e apoiar esse pleito somando forças e envolvendo ainda mais associações. Contem com a gente”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

O Programa de Aviação Regional prevê cinco etapas: Estudo de Viabilidade Técnica (EVT), Estudo Preliminar (EP), Anteprojeto (AP), Licitação e Obras. “Estamos trabalhando muito em cima desse projeto e certamente contamos com o apoio do Governo do Estado que já se mostrou parceiro também para nos auxiliar nas indenizações”, salientou o prefeito, Rafael Laske.

Nova unidade do SESI

Ainda nesta tarde o prefeito Rafael Laske também acompanhou a comitiva da FIESC na visita às obras do SESI Joaçaba. A obra de mais de três mil m² se localizará na Rua Tiradentes e atenderá os colaboradores da indústria e seus dependentes. A nova unidade oferecerá serviços de saúde e segurança do trabalho, assistência médica e odontológica, educação de adultos e educação continuada, academia de ginástica funcional e musculação. O investimento previsto ultrapassa a marca dos R$ 6 milhões de reais e estima-se que em maio de 2016 o espaço já possa atender ao público. 

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X