Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 14/07/2024 | 19:38

Região

Colombo assina convênio durante abertura do Dia de Campo

Publicado em 23/02/2016 ás19:30

Assinatura do convênio com Campos Novos

Foto: Assinatura do convênio com Campos Novos

Iniciou nesta terça-feira (23), a 21ª Edição do Dia de Campo Copercampos onde o público pode conferir as novidades, a difusão de novas tecnologias para a agricultura e pecuária, além de máquinas e implementos agrícolas, que auxiliam na produtividade e rentabilidade das lavouras.

A abertura oficial do evento foi realizada às 11 horas no Campo Demonstrativo da cooperativa às margens da BR-282, em Campos Novos, e contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, o Deputado Estadual, Romildo Luiz Titon, o Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, que na oportunidade assinou o convênio da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina – Badesc, no valor de R$ 3 milhões com o município de Campos Novos. Também participaram da abertura oficial, prefeitos dos municípios de atuação da Copercampos, assim como, expositores, imprensa e produtores de diversas regiões.

Em seu discurso o Diretor Vice-presidente da Copercampos, Cláudio Hartmann, destacou os objetivos do evento que oferece aos produtores rurais o contato com as diversas tecnologias, nas mais variadas culturas, visando sempre uma maior rentabilidade ao empresário rural. “Nestes três dias, estaremos apresentando as potencialidades do agronegócio aos produtores de diversas regiões do país e desejamos que durante o evento, possam aproveitar o máximo, para que tenhamos uma agricultura sempre mais eficiente e com rentabilidade”, ressaltou Cláudio Hartmann.

“É o momento do produtor conhecer, diversificar e aplicar as novidades no campo, de modo a aumentar a produtividade e a competitividade no mercado. O agronegócio tem sido um dos principais pilares de sustentação da economia catarinense em meio ao cenário de crise econômica nacional, destacando a produção de grãos, alimentos, entre outros produtos” ressaltou o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca.

Já para o governador, Raimundo Colombo, afirmou que eventos como o Dia de Campo da Copercampos são importantes porque oferecem ao produtor rural a oportunidade de se atualizar e qualificar a produção. “Além da força do trabalho que é vocação da nossa gente, a tecnologia contribui para que numa extensão territorial tão pequena, nosso Estado consiga ser essa potência na produção agrícola, como suínos, aves, frutas, grãos e leite”, enfatiza Colombo.

Durante a programação do evento desta terça-feira, os produtores e visitantes puderam acompanhar a palestra “Produção, uso e Vantagens de Silagens de Alta Qualidade” com Luiz Eduardo Zampar, Consultor Técnico em Nutrição e Produção de Ruminantes, e a palestra sobre “Resultados e Perspectivas da Agricultura de Precisão no Planalto Catarinense” com Fabiano Paganella, Engenheiro Agrônomo, Pós-Graduado em Georreferenciamento de Imóveis Rurais.

Fonte: Oseias Inácio da Silva/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X