Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:56

Região

Educação de Piratuba aparece entre as 40 melhores do Brasil

Publicado em 29/02/2016 ás09:00

Secretária de educação, Claudia Port Jung

Foto: Secretária de educação, Claudia Port Jung

Piratuba já foi destaque em Educação em inúmeras oportunidades. Nos últimos anos o município vem colecionando reconhecimentos pela qualidade que oferece para os alunos e profissionais que atuam no ensino. A prova mais recente foi a publicação feita pela Revista Exame, do dia 26 de fevereiro, que mostra as 500 melhores cidades brasileiras em Educação, e Piratuba aparece na 40ª colocação.

A matéria da Revista, que é de circulação nacional, relata o desempenho das cidades com Educação acima da média no país, de acordo com os dados do Índice de Oportunidade da Educação Brasileira (IOEB).

Este índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil. “Piratuba é reconhecida no Estado pela qualidade de estrutura que oferece, com tecnologia em sala de aula e resultados positivos no ensino.

O IDEB, que avalia os alunos sempre mostrou isso, mas agora, este desempenho mostra o outro lado também, mostra a importância dos profissionais, dos professores e diretores”, destaca a secretária de Educação de Piratuba, Claudia Port Jung. “"Oferecemos capacitações constantes aos nossos professores, diretores e demais pessoas que atuam nas escolas. O resultado está aí, eles correspondem e hoje nos colocam em uma posição privilegiada no cenário nacional. O mérito é deles”, compartilha Claudia.  “Investimos nas escolas, no transporte, no material escolar, entre outros, tudo para dar o suporte necessário, mas sempre ressaltamos que não basta a boa estrutura, é preciso ter pessoas comprometidas com a Educação, e nós temos, nossos profissionais são extremamente dedicados e capacitados, por isso Piratuba está entre os melhores”", ressalta a secretária.

Considerando as redes municipais de ensino onde estudam todas as crianças e adolescentes em idade escolar (0 a 17 anos), a nota geral do Brasil é de 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10. Piratuba aparece com as cidades que apresentam nota superior à média. O município recebeu 5,5 na pontuação.

Mais destaques:
Além da divulgação da Exame, que apresenta a Educação de Piratuba na 40ª posição, entre as 500 melhores, o município já foi destaque por ter a Escola Pública mais moderna de SC, com equipamentos nas salas de aula, como lousas digitais, mesas pedagógicas e laboratórios. Na oportunidade Piratuba foi capa do maior jornal de circulação de SC, o Diário Catarinense.

As notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, divulgadas pelo Ministério da Educação também destacam Piratuba. Nas duas últimas avaliações, 2011 e 2014, o município manteve números acima das metas estipuladas, destacando a Educação piratubense na região e no Estado.

No ano passado Piratuba também recebeu o Prêmio Fritz Müller, da Fatma, através do Consórcio Machadinho que apresentou um case do Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável, a Escola Sócio Ambiental do município.

Fonte: Cristiano Mortari/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X