Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 02:36

Joaçaba

Moradores do Nossa Senhora de Lurdes vão à Câmara pedir ajuda

Publicado em 02/03/2016 ás16:30

Abaixo assinado foi entregue ao líder do governo

Foto: Abaixo assinado foi entregue ao líder do governo

Eles reivindicam obras no bairro Nossa Senhora de Lurdes, especialmente em ruas, há mais de 15 anos. Cansados de aguardar, os moradores resolveram unir forças. Fizeram um abaixo assinado com mais de 180 assinaturas para pedir solução especialmente para as ruas Caramuru, Adair Gasparini Zilio, Leoberto Leal, Étore Pedrini e Travessa Sebastião Poletto.

O documento foi entregue ao vereador e líder do governo na Câmara, Éber Bündchen que além de ir pessoalmente verificar a situação e conversar com os moradores, também coletou fotos, relatos em redes sociais e reportagem televisiva que demostram a gravidade do problema, para anexar ao documento. Um grupo de moradores também compareceu a sessão da Câmara na terça-feira (1).

Em seu pronunciamento, o vereador fez a leitura do ofício que ele mesmo já entregou ao prefeito Rafael Laske na última semana. Segundo Éber, muitas empresas localizadas naquela região também estão tendo suas atividades prejudicadas pela dificuldade de  acesso às vias. Ele relatou ainda que os serviços paliativos realizados recentemente pela Prefeitura, não foram suficientes para solucionar os problemas. "Resolvemos nos mobilizar porque sozinhos não estamos obtendo resultados", disse o morador Oldemar José Voltolini que esteve na sessão da Câmara.    

Éber apresentou aos moradores a resposta que recebeu do prefeito sobre o assunto. "O prefeito informou que irá - já na próxima semana - em busca de recursos junto ao governo do Estado para pavimentar as vias. Porém, em virtude de 2016 ser um ano eleitoral e do prazo burocrático que a lei exige para a realização de obras públicas, provavelmente isso só ocorra no final deste ano ou início do ano que vem. “Toda grande caminhada começa com um primeiro passo e é isto que agora estamos juntos realizando", finalizou o vereador Éber.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X