Campanha: família que perdeu tudo em incêndio precisa da sua ajuda
Publicado em 01/04/2013 ás13:47
Foto: Incêndio no São Brás: sábado 30/03/2013
Conf
orme noticiado pelo Portal Caco da Rosa, uma família perdeu tudo que tinha em um incêndio na tarde do último sábado (30), véspera de Páscoa na Linha São Brás, município de Joaçaba. As chamas tomaram conta rapidamente da casa de madeira e o pai Rodrigo Xavier Leite conseguiu apenas retirar as crianças a tempo. Na residência moravam três adultos e três crianças: o casal com seus dois filhos (menino de 02 anos e uma menina com 09 anos), e a cunhada com um bebê de 04 meses.
A Páscoa foi um momento triste para a família que não contava com o imprevisto, mas que agora poderá através da mobilização da comunidade se restabelecer novamente, pois Rodrigo, esposa, cunhada e crianças estão alojados provisoriamente na casa dos sogros.
A coordenadora do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Rozane Martins Schumautz, tomou conhecimento ainda no sábado e entrou em contato com a família. Hoje pela manhã ela foi até o bairro e fez um levantamento completo das necessidades:
roupas para bebê, carrinho e fraldas M;
roupas para menina de 9 anos tamanho 12/14 e calçado 31/32;
roupas para menino de 2 anos, calçado 24 e fraldas G;
calçados Femininos 37 e 38 e roupas tamanho M;
roupas masculinas tamanho GG e calçados 43 ou 44;
02 camas de casal com colchão, 02 camas de solteiro com colchão, 03 guarda roupas, 01 cômoda, pia, armário, mesa com cadeiras, geladeira, sofá, TV, estante, máquina de lavar, tudo para cozinha (panelas, pratos, xícaras, copos, talheres...), eletrodomésticos, lençóis, travesseiros, cobertores, roupas de cama, mesa e banho, alimentos, além de materiais de construção.
O CREAS estará disponibilizando um automóvel pequeno para as entregas, porém não conta com veículo maior para entrega de mobílias e materiais de construção, ficando a cargo da boa vontade das pessoas que possam ajudar.
As doações podem ser entregues no CREAS, Rua Manoel Quintilham Morgade, nº 86, proximidades do Colégio Frei Rogério. O telefone para contato é o 3521-1957.
Contamos com sua colaboração. Mesmo que pequena, toda ajuda será muito bem recebida.
ira no vídeo o relato de Dona Noêmia, sogra do proprietário da casa.
Fonte: caco da rosa