Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:16

Esportes

Joaçaba será sede dos Jogos Escolares de Santa Catarina

Publicado em 12/03/2016 ás09:30

Diretores da Fesporte foram recebidos pelo vice-prefeito

Foto: Diretores da Fesporte foram recebidos pelo vice-prefeito

Depois dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, Joaçaba será sede de mais um grande evento estadual, os Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC 15-17. A realização do evento foi confirmada pelo presidente da Fesporte, Osvaldo Jucklaus, que na tarde desta sexta-feira (11), visitou o vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss, para dar a boa notícia.

Os JESC serão realizados entre os dias 08 e 11 de setembro e contarão com aproximadamente 1200 atletas estudantes, entre 15 e 17 anos. A grande diferença dos JESC e outras competições é que nos JESC a representatividade é das escolas e não dos municípios.

“Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna fecharam o ano de 2015 com todo o brilhantismo dos JASC. Hoje viemos aqui para concretizar uma conversa iniciada em Florianópolis com o vice-prefeito Marcos Weiss, tratando da etapa estadual dos Jogos Escolares de 15 a 17 anos. Joaçaba sai na frente pois conta com a estrutura dos JASC, e essa sequência de eventos esportivos nos dá a entender que o esporte aqui faz parte da gestão pública”, comenta o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus.

Os campeões de cada modalidade estarão representando o estado de Santa Catarina na competição nacional. “Nosso estado sempre foi muito bem representado ao longo dos anos, mostrando o bom trabalho exercido pelos profissionais de educação física dentro das escolas e nas fundações de esporte”, acrescenta Osvaldo.

Repasses financeiros

Apesar de não terem sido acertados os detalhes da competição, Osvaldo salientou que o Governo do Estado tem uma participação mais efetiva nos eventos escolares do que naqueles de rendimento. “As unidades escolares receberão um auxílio para o transporte das delegações. Toda a operacionalização do evento também será da Fesporte e faremos um convênio com a Prefeitura para auxiliar no que é de encargo do poder municipal”, esclarece o presidente da Fesporte.

Parceria entre Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna

A integração entre os três municípios é muito importante, e por isso, Luzerna e Herval d’Oeste serão convidados a sediar o evento juntamente com Joaçaba. “Não existem motivos para trabalharmos isolados, quando a parceria entre as três cidades é tão importante. Os Jogos serão num fim de semana então toda a logística será facilitada, principalmente na questão dos alojamentos”, explica o vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss.  

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X