Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/04/2021 | 22:37

Homenagem

Sargento Castilhos assina reserva remunerada da PM

Publicado em 18 de Março de 2016 às20h00

Sargento Castilhos assinando a reserva remunerada

Foto: Sargento Castilhos assinando a reserva remunerada

Após trinta anos na Polícia Militar de Santa Catarina, sargento Ricardo Castilhos deixou a corporação nesta sexta-feira (18), quando assinou a reserva remunerada da instituição.

Respeitado por sua dedicação à profissão, dentro e fora do quartel, sargento Castilhos deixa um legado por sua atuação no combate a criminalidade em Joaçaba e região.

Apesar da aparência séria no cumprimento do dever, amigos e colegas afirmam ter convivido com uma pessoa descontraída e bem humorada.

O anúncio da aposentadoria foi feito via rádio aos colegas pelo tenente-coronel Tércio dos Santos, comandante da Central Regional de Emergência.

“Atenção a rede para QTC (Comunicação): Foi divulgado na data de ontem, nas redes sociais da Polícia Militar, dos integrantes do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d´Oeste, que na data de hoje, pontualmente às 19h, findará o último serviço do nosso colega sargento Castilhos. Essa informação foi anunciada por ele próprio. Nessa oportunidade Castilhos, queremos em nome da Polícia Militar de Santa Catarina, poder abraça-lo neste momento e agradecê-lo. Agradecer pelo comprometimento, dedicação e profissionalismo, com que suas admiráveis ações, conduziram para credibilidade da Polícia Militar na manutenção da ordem pública, e na segurança da sociedade catarinense. Acima de tudo sargento Castilhos, agradecemos pelo amigo que você foi, pelo amigo que você é, de todos nós que ombreamos junto com você a nobre missão de ser policial militar e agentes temporários. Grande abraço Castilhos, tudo certo nessa nova empreitada.  

Cabo Santos, da Central Regional de Emergência, compartilhou uma homenagem ao amigo:  

“Meu nobre colega e amigo de tantas, Ricardo Luiz Borges de Castilhos (sgt Castilhinhos). Sabe da minha consideração e apreço pelo profissional de gabarito e a altura dos reclames, e pelo ser humano maravilhoso que és, somado a isso um audacioso e grande pai de família, o qual conheço desde minha chegada na briosa no ano de 98.  Choramos,  sorrimos e trabalhamos juntos, parte esta em que o senhor jamais desmereceu ou desrespeitou um par, ou de menor hierarquia.  Parabenizo-lhe por tudo o que fez e representou, sendo ainda que representará por muito tempo o bom exemplo a ser seguido por muitos na PMSC.  Provou sgt, que só ficam, ou sobrevivem os fortes, pois 30 anos nunca foi, e nem será para qualquer um. Uma nova jornada, que não será fácil, lhe espera. Não será fácil, pois uma vez policial, sempre policial.  Lhe desejo tudo de bom. Sucesso, e precisando conte comigo sempre, pois sempre que precisei o senhor me apresentou seu ombro amigo, seus conselhos e sua experiência. Obrigado amigo.  Abraço. Curta a vida e a família e fique bem.  Saudades. Obrigado por tudo, de coração!

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
São João 03

Rua Getúlio Vargas, 226, Esquina com, R. Francisco Lindner - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3521-2324
 

São João 03
X Caco da Rosa