

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 07/06/2023 | 15:43
Publicado em 18 de Março de 2016 às20h00
Após trinta anos na Polícia Militar de Santa Catarina, sargento Ricardo Castilhos deixou a corporação nesta sexta-feira (18), quando assinou a reserva remunerada da instituição.
Respeitado por sua dedicação à profissão, dentro e fora do quartel, sargento Castilhos deixa um legado por sua atuação no combate a criminalidade em Joaçaba e região.
Apesar da aparência séria no cumprimento do dever, amigos e colegas afirmam ter convivido com uma pessoa descontraída e bem humorada.
O anúncio da aposentadoria foi feito via rádio aos colegas pelo tenente-coronel Tércio dos Santos, comandante da Central Regional de Emergência.
“Atenção a rede para QTC (Comunicação): Foi divulgado na data de ontem, nas redes sociais da Polícia Militar, dos integrantes do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d´Oeste, que na data de hoje, pontualmente às 19h, findará o último serviço do nosso colega sargento Castilhos. Essa informação foi anunciada por ele próprio. Nessa oportunidade Castilhos, queremos em nome da Polícia Militar de Santa Catarina, poder abraça-lo neste momento e agradecê-lo. Agradecer pelo comprometimento, dedicação e profissionalismo, com que suas admiráveis ações, conduziram para credibilidade da Polícia Militar na manutenção da ordem pública, e na segurança da sociedade catarinense. Acima de tudo sargento Castilhos, agradecemos pelo amigo que você foi, pelo amigo que você é, de todos nós que ombreamos junto com você a nobre missão de ser policial militar e agentes temporários. Grande abraço Castilhos, tudo certo nessa nova empreitada.
Cabo Santos, da Central Regional de Emergência, compartilhou uma homenagem ao amigo:
“Meu nobre colega e amigo de tantas, Ricardo Luiz Borges de Castilhos (sgt Castilhinhos). Sabe da minha consideração e apreço pelo profissional de gabarito e a altura dos reclames, e pelo ser humano maravilhoso que és, somado a isso um audacioso e grande pai de família, o qual conheço desde minha chegada na briosa no ano de 98. Choramos, sorrimos e trabalhamos juntos, parte esta em que o senhor jamais desmereceu ou desrespeitou um par, ou de menor hierarquia. Parabenizo-lhe por tudo o que fez e representou, sendo ainda que representará por muito tempo o bom exemplo a ser seguido por muitos na PMSC. Provou sgt, que só ficam, ou sobrevivem os fortes, pois 30 anos nunca foi, e nem será para qualquer um. Uma nova jornada, que não será fácil, lhe espera. Não será fácil, pois uma vez policial, sempre policial. Lhe desejo tudo de bom. Sucesso, e precisando conte comigo sempre, pois sempre que precisei o senhor me apresentou seu ombro amigo, seus conselhos e sua experiência. Obrigado amigo. Abraço. Curta a vida e a família e fique bem. Saudades. Obrigado por tudo, de coração!
As vítimas ocupavam um GM/Celta com placas de Campos Novos, que saiu da pista e caiu em um barranco
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 14h deste sábado (3) em um sítio em Sede Belém
O HB20 de Xavantina estava parado em um trecho no perímetro urbano, proximidades de um trevo secundário
A vítima, que conduzia uma Kawasaki Ninja/650 com placa de Iomerê, foi encontrada caída na vala do acostamento
O acidente ocorreu por volta das 8h nas proximidades da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal
Segundo informações coletadas, o incêndio foi causado por um maçarico que estava sendo usado na obra do telhado