Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 06:02

Joaçaba

Hospital Universitário Santa Terezinha passa por auditoria

Publicado em 01/04/2016 ás16:00

Hospital Universitário Santa Terezinha

Foto: Hospital Universitário Santa Terezinha

A Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc) abriu inquérito administrativo para apurar as denúncias feitas por um grupo de médicos sobre o Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust). E março, os profissionais procuraram o Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC/Joaçaba) para reclamar de privilégios e pagamentos diferenciados, além da criação de uma equipe única de anestesistas no hospital. Um documento foi confeccionado e enviado a Funoesc.

Conforme o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, será realizada uma análise detalhada dos últimos quatro anos da gestão do hospital para avaliar possíveis mudanças. “Quanto a produtividade e manutenção não há o que reclamar, mas o cargo de diretor do hospital, assim como os demais na Fundação, são cargos de confiança do presidente, que podem ou não serem alterados para promover as melhorias necessárias”, revelou Cimadon.

Apesar do descontentamento da equipe médica, outros profissionais se manifestaram em apoio à direção do hospital, alegando que a denúncias são infundadas. “Diante dessas questões, precisamos apurar a verdade. Não trabalhamos com fofocas ou manifestos, queremos as questões fundamentadas para tomar providências”, acrescentou o reitor.

Na próxima segunda-feira (4) iniciam as oitivas, quando os envolvidos serão ouvidos. O inquérito administrativo tem prazo de 30 dias para as conclusões.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X