Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/10/2021 | 05:55

Esportes

Joaçabense disputa cinturão neste sábado em Lages

Publicado em 14 de Abril de 2016 às07h50

Divulgação

Foto: Divulgação

O atleta de 26 anos, Marcelo Boldrini, volta aos octógonos após cinco meses de preparação para disputar o cinturão da categoria peso pena, até 66 kg, com Luciano Oliveira, o “Lula”, da equipe Nova União de Blumenau. Marcelo Boldrini fará a 16ª luta da sua carreira.

O evento reunirá os amantes de artes marciais no Centro de Treinamento Union Fight Team, para acompanhar 12 lutas no próximo sábado (16). Entre elas lutas de Jiu Jitsu, Muay Thai, Submission Wrestling (luta de submissão) e MMA (Mixed Martial Arts - Artes Marciais Mistas). A pesagem dos lutadores será no dia 15 de abril às 17 horas no Lages Garden Shopping.

O joaçabense criou a equipe que leva seu nome, Boldrini Fight Team (BFT) para participar dos eventos. Marcelo tem 15 lutas, cinco delas amadoras. Entre elas, treze em MMA e outras duas lutas de boxe. Ele soma 11 vitórias e quatro derrotas. Já o adversário, Lula, tem 16 lutas, destas sete vitórias e nove derrotas.

Marcelo vem de uma derrota em luta no fim do ano passado feita em Curitibanos e está de olho no cinturão da categoria. Seu título mais recente foi a conquista do cinturão da categoria Peso Pena no Fox Fight MMA de Joaçaba, no mês de junho de 2015, contra Henrique Geraldo (RTT Sobradinho) na categoria 66 kg, por nocaute técnico faltando 48 segundos para acabar o primeiro round.

Boldrini tem experiência em Boxe, Muay Thai, MMA, Capoeira e Jiu Jitsu e treina há cerca de 11 anos. Durante o tempo que ficou afastado dos octógonos, intensificou os treinos, com pelo menos três períodos entre exercícios de condicionamento e técnicos de luta. “Meu condicionamento físico está em dia para ser superior ao meu adversário. Não quero deixar essa luta chegar ao fim do round”, afirma.

O atleta, que representa Joaçaba, tem apoio da Academia Vida e Saúde e patrocínio da Tora Suplementos. Marcelo desta que seus apoiadores têm visão e investem no esporte e, por isso agradece a confiança. “Mais importante que o espaço físico é o auxílio na suplementação por profissionais capacitados. Agradeço o apoio do Eduardo Biolchi e sua equipe”. Em maio, o atleta luta no K.O Combat em Fraiburgo.

Fonte: Paula Patussi/Diário do Vale

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X Caco da Rosa