Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/10/2024 | 17:31

Herval d' Oeste

Servidora acusa vereador licenciado de agressão em Herval

Publicado em 15/04/2016 ás17:30

Lurdes mostrou a vermelhidão no pescoço

Foto: Lurdes mostrou a vermelhidão no pescoço

Uma servidora da secretaria de saúde de Herval d´Oeste está acusando o vereador licenciado e atual diretor de saúde, Leonardo Mascarello, de ter lhe agredido na manhã desta sexta-feira (15).

Lurdes Teresinha Cesa, disse que estava trabalhando, quando Mascarello chegou por volta das 11h exigindo a sala e senha do computador, pois foi nomeado para sua função. “Eu falei que teria que terminar meu serviço para deixar tudo pronto, e que segunda-feira falaríamos com o prefeito para resolver a situação, mas ele se exaltou e disse: se você quer brigar comigo vai ter. Nisso, levantou da mesa e me pegou pelo pescoço”, contou ainda nervosa. “Tive que empurrá-lo da sala”, acrescentou.

A servidora conta que trabalha há oito anos como diretora de saúde (cargo de confiança), e que desde que Leo Mascarello assumiu a secretaria, em dezembro do ano passado, tem sido perseguida. “Simplesmente me excluiu. Fazia reuniões e me deixava de fora, além de me pressionar. Perdi peso e estou com problemas de saúde por causa disso tudo”, relatou. Ela disse também que após ter se desincompatibilizado da função de secretário, o vereador licenciado pediu seu cargo ao prefeito. “Para não me deixar desempregada, o prefeito me nomeou diretora de assistência social”.

Lurdes se dirigiu à Delegacia de Polícia onde registrou o Boletim de Ocorrência, e em seguida foi ao IGP fazer o exame corpo de delito. Ela ainda estava com vermelhidão no pescoço.

O que diz Leo Mascarello?

O Portal Caco da Rosa entrou em contato com Leo Mascarello, que negou veementemente a acusação. “Isso não é do meu perfil, da minha índole. Minha consciência está tranquila”, afirmou. De acordo com ele, a diretora queria trancar a sala. “Pedi apenas para deixar a sala aberta para os outros trabalharem, mas ela perdeu o controle e começou a gritar. Simplesmente virei as costas”.

O vereador licenciado atribui a acusação à mágoa da servidora, que perdeu o cargo na secretaria. Ele afirma que tem testemunhas que presenciaram a cena, e que viram que Lurdes saiu do posto de saúde ao meio dia, sem nenhum arranhão.

Mascarello também enviou nota sobre o caso, confira:

Sobre relato de incidente ocorrido na manhã de hoje, dia 15 de abril de 2016, por volta das 11 horas, na Unidade de Saúde de Herval d’Oeste, comunico que não houve a agressão descrita pela servidora da Secretaria de Saúde de Herval d’Oeste, conforme foi veiculado em Portal de Noticias.

Afirmo que a atitude tomada pela servidora se deve, provavelmente, pelo fato que a mesma, perdeu o cargo de Diretora na Secretaria de Saúde e teve a intenção de prejudicar-me moral e publicamente perante os demais servidores públicos municipais e a população hervalense.

A partir do ocorrido, estou providenciando medidas cabíveis para que os fatos verídicos sejam apresentados corretamente e esta situação seja devidamente esclarecida, para que tenhamos a adequada responsabilização para esta falsa comunicação de crime.

Sem mais, agradeço a solidariedade e movimentação positiva dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, os quais presenciaram os fatos reais vivenciados na manhã de hoje.

Leonardo Mascarello

Assista abaixo o vídeo com o relato:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X