Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:09

Herval d' Oeste

Vereador quer tornar Interbairros obrigatório em Herval

Publicado em 16/04/2016 ás09:30

Vereador Juarez de Souza (PMDB)

Foto: Vereador Juarez de Souza (PMDB)

De autoria do vereador Juarez de Souza (PMDB), foi apresentado na Câmara de Vereadores em sessão desta semana, o Projeto de Lei Legislativo nº 005/2016, que institui os Jogos Interbairros no município de Herval d’Oeste.

Segundo o vereador, o projeto visa promover o esporte e o bem estar social, com a integração das comunidades e proporcionar lazer e entretenimento por meio da prática esportiva, como instrumento de promoção social e de saúde, fundamentando no Artigo 99, inciso III da Lei Orgânica do Município de Herval d’Oeste, determinando que a municipalidade deva estimular a prática desportiva e a educação física.

“Constato a necessidade de se estabelecer os Jogos Interbairros como meta obrigatória anual, tendo em vista que o município deve fomentar práticas desportivas comunitárias e que esta é uma das atividades que mais contribui para integração das comunidades, destacando que haverá uma regularidade em sua realização, pois terá uma edição anual do evento”, comentou.

Segundo Juarez, independente de ser ou não ano eleitoral, utilizando da dotação orçamentária própria que já há previsão, além de poder ser especificamente disposta nos orçamentos futuros, deve-se estimular a execução da competição todos os anos. “Com cerca de R$ 30 á R$ 40 mil é possível realizar a competição com inúmeras modalidades, se for o caso a Câmara de Vereadores pode fazer a devolução destes valores como fez em anos anteriores, esperamos que os jogos sejam realizados este ano, pois é fundamental o incentivo a prática esportiva no município”.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X