Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/05/2024 | 17:51

Região

Laticínios Santa Bárbara realiza a segunda edição da SIPAT

Publicado em 18/04/2016 ás10:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu na última sexta-feira (15) em Lacerdópolis o encerramento da segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) realizada pela empresa de Laticínios Santa Bárbara. A intenção da SIPAT é despertar nos colaboradores a necessidade de se manterem conscientes quanto aos riscos de acidentes no trabalho.

Conforme Edson Luiz Tessaro, diretor da empresa, as orientações que aconteceram durante a semana prezam pela maior qualidade de vida dos funcionários em todos os sentidos. "Encerramos a SIPAT de forma positiva, um funcionário instruído desenvolve melhor o seu trabalho e neste caso conhecendo melhor os riscos, evitará acidentes", afirmou Tessaro. Ainda conforme Edson a empresa realiza esta ação preocupada com a saúde e o bem estar dos colaboradores.

No encerramento os funcionários puderam trazer os familiares até a empresa para uma palestra sobre saúde financeira com o Contador e Professor Universitário Roberto Aurélio Merlo. O palestrante apresentou formas de como ter uma vida financeira estável em um momento de crise como este. "A saúde financeira hoje é tão importante quanto a saúde da mente e a saúde do corpo, se o funcionário estiver bem financeiramente ele estará despreocupado e consequentemente bem no trabalho", destacou Roberto. Além disso Merlo deu dicas sobre como organizar um planejamento financeiro junto à família.

Para o diretor da empresa trazer os familiares até eles é muito gratificante. "Encerramos a SIPAT com a sensação de missão cumprida", finalizou Edson. Os colaboradores que participaram garantiram que a semana foi especial. Fabiano Valler trabalha na Laticínios Santa Bárbara a cinco anos, para ele tudo foi proveitoso. "Ficamos sabendo um pouco mais sobre como evitar acidentes no trabalho, isto mantém nossa segurança em dia, foi muito interessante", afirmou Valler.

Semana promoveu interação e maior qualidade de vida

No primeiro dia (11), a empresa recebeu funcionários da saúde do Município de Lacerdópolis para uma conversa com os funcionários da empresa sobre o perigo e cuidados a serem tomados em relação ao mosquito da dengue (Aedes Aegypti). O segundo dia (12/04) teve como tema a segurança no trabalho. Um vídeo surpresa foi apresentado aos funcionários no qual os filhos deles pediam para os pais trabalharem de forma consciente. No terceiro dia (13/04), o Corpo de Bombeiros de Capinzal realizou uma conversa sobre primeiros socorros e como reagir em situações de perigo. No quarto dia (14/04) foi realizado um treinamento com a empresa Sanafogo sobre o uso correto do extintor. No último dia funcionários seguiram até o Hemosc de Joaçaba para doação de sangue. 

Fonte: Camila Freitas/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X