Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/06/2024 | 08:32

Região

Seguem obras para balizamento noturno do aeroporto de Videira

Publicado em 25/04/2016 ás14:00

Aeroporto Municipal Ângelo Ponzoni

Foto: Aeroporto Municipal Ângelo Ponzoni

Cerca de 100 luminárias, quatro unidades de Sistema de Rampa de Aproximação Precisa (PAPI), iluminação do pátio do estacionamento de aviões e um farol rotativo compõem o sistema de balizamento noturno do Aeroporto Municipal de Videira Ângelo Ponzoni, que segue em andamento.

“Este é um serviço bastante trabalhoso e complexo, já que a maior parte da obra é subterrânea, com a instalação dos eletrodutos que abrigarão o sistema de cabeamento das luminárias e, a pista do nosso aeroporto tem 1.640 metros de extensão. Apesar de estar dentro do cronograma, estamos preocupados, pois fomos comunicados pela empresa que executa os trabalhos, que as lâmpadas e mais alguns equipamentos que fazem parte do projeto são importados e podem não chegar ao país dentro do prazo estipulado, o que levaria a um possível pedido de prorrogação de prazo”, explica o prefeito Wilmar Carelli que vistoriou as obras na última semana. A obra iniciou em janeiro e o prazo inicial é de 150 dias.

O investimento no balizamento noturno é integralmente dos cofres municipais, no valor de R$ 1.098,067,00. Ao sinalizar a pista para pousos e decolagens noturnas, a Prefeitura está investindo no desenvolvimento econômico do município, já que dezenas de empresários utilizam o aeroporto para viagens de negócios. Outro grande beneficiado será o setor da saúde, já que os pacientes poderão ser transferidos de avião a qualquer hora do dia ou da noite, além de facilitar o trabalho de captação de órgãos realizado pelo Hospital Salvatoriano Divino Salvador.

Além disso, ainda há a possibilidade de Videira voltar a receber voos comerciais, no futuro, com a implantação das obras. O prefeito Wilmar Carelli destaca que para que isso aconteça, nos últimos anos, o aeroporto vem recebendo uma série de melhorias, visando atender as exigências da ANAC, como o alargamento da pista de 18 para 23 metros e remoção de uma série de obstáculos, garantindo maior segurança na circulação de aviões.  “Obviamente, nós estamos otimistas com a obra e esperamos que o prazo seja cumprido. Contudo, se for comprovada a necessidade de prorrogação, o prazo será estendido dentro das possibilidades contratuais”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X