Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 02:29

Joaçaba

Polo da Udesc é inaugurado em Joaçaba

Publicado em 03/05/2016 ás02:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é realidade em Joaçaba. O polo da instituição foi inaugurado nesta segunda-feira, 2, e contempla a região com o acesso à educação superior pública, gratuita e de qualidade.

Com investimento de aproximadamente R$ 500 mil, a construção do polo da Udesc, ao lado da Agência de Desenvolvimento Regional, na área central de Joaçaba, iniciou em setembro de 2014. A estrutura, com mais de 300 m², foi concluída em dezembro de 2015 e conta com salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, salas administrativas e auditório.

O novo espaço já atende duas turmas de Pedagogia a Distância, com 61 alunos matriculados e dois tutores, que iniciaram as atividades em 2014. As aulas presenciais, que acontecem à noite, de segunda a quinta-feira, até então eram realizadas no prédio da Gerência de Educação (Gered).

O secretário executivo da ADR Joaçaba, Ricardo Grando, ressaltou que a região é beneficiada com uma universidade pública de referência nacional, que se destaca pela qualidade do ensino gratuito nas diferentes áreas do conhecimento. “A Udesc em Joaçaba era prioridade e muito esperada pela população”, disse, também enaltecendo a importância do polo para o desenvolvimento regional.

O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, elogiou a estrutura e informou que novas opções de graduação devem ser ofertadas para atender a demanda. “É uma conquista de Joaçaba e região, que passam a contar com uma instituição comprometida com a excelência acadêmica e o compromisso social de desenvolver o Estado e o País”. No seu pronunciamento o reitor homenageou o deputado federal Jorginho Mello, que, por meio de emenda parlamentar, viabilizou os recursos para a construção.

A Udesc, classificada pelo Ministério da Educação como a quarta melhor universidade estadual do país entre 192 instituições avaliadas, tem 12 unidades presenciais e 27 polos de educação a distância distribuídos em dez municípios. São mais de 15 mil alunos em 55 cursos de graduação e 41 mestrados e doutorados.

Estavam presentes na solenidade: o diretor geral do Centro de Educação a Distância (Cead) da Udesc, Davi Daniel e Silva; a chefe do Departamento Pedagógico do Cead da Udesc, Vera Márcia Marques; a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc, Carmen Pandini; a coordenadora do Polo de Joaçaba da Udesc, Ana Claudia Knolssaissen; além tutores e alunos. Também participaram prefeitos, vereadores e representantes de entidades.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X