Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:32

Joaçaba

Letícia é convocada para o Pan Americano de Badminton

Publicado em 03/05/2016 ás18:00

Atleta com o vice-prefeito

Foto: Atleta com o vice-prefeito

Apenas oito anos de idade e muita habilidade. A atleta de badminton, Letícia Andres, desde pequena conhece os caminhos do esporte e a dedicação que ele exige. A atleta revelação 2015, segundo o Prêmio Guga Kuerten, também levará o nome de Joaçaba ao Peru, durante o Pan Americano Júnior de Badminton, que será realizado na capital, Lima, entre os dias 19 e 23 de julho.

Para comemorar a convocação feita pela seleção brasileira de badminton, Letícia e seu pai e também técnico, Anderson Andres, foram recebidos pelo vice-prefeito Marcos Weiss. “A Letícia disputou duas competições nacionais, uma no Rio de Janeiro e a outra em São Bernardo do Campo, classificando-se para o Pan Americano. Ela tem mais um ano nessa categoria, então provavelmente o auge dela será no ano que vem”, explica Anderson.

Esta já é a segunda vez que Letícia participará de um Pan Americano. Em 2015, a atleta representou o Brasil na competição realizada no México. “Ficamos muito felizes com os resultados obtidos pela Letícia. É uma atleta nossa, frequentadora da nossa escolinha de badminton e é um belo exemplo para nossas crianças e adolescentes. Esses resultados mostram que estamos seguindo o caminho correto através do fomento no esporte de base. Logo outros grandes atletas, de outras modalidades serão descobertos”, argumenta o vice-prefeito Marcos Weiss.

Rotina de treinos

Até o mês de julho, os treinos da atleta Letícia serão mais extensivos, com frequência de até cinco vezes por semana e duração de duas a três horas por dia. “Ela está fazendo uma preparação em academia focando na agilidade, coordenação e trabalhando preventivamente contra lesões, já que ela é muito pequena ainda”, esclarece Anderson.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X